Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento recebe especialistas que farão alertas sobre o tabagismo passivo

Evento em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco visa conscientizar a população sobre os riscos do cigarro

Quem fuma não é o único a correr riscos na saúde. Dados do Instituto Nacional do Câncer mostram que os fumantes passivos – que inalam a fumaça emitida por cigarros ou derivados de tabaco no ambiente – estão mais suscetíveis em 30 % a contrair câncer de pulmão e em 24 % de sofrer infarto do coração.

Como parte das ações de conscientização do Dia Mundial sem Tabaco (comemorado em 31 de maio), o Hospital Moinhos de Vento realiza nesta segunda-feira (1º) o encontro “Tabagismo Passivo e a importância de ambientes 100% livres de tabaco”. O evento contará com palestras de profissionais do corpo médico da instituição.

O chefe do Serviço Médico de Pneumologia e Cirurgia Torácica, Marcelo Basso Gazzana, falará sobre os riscos do tabagismo passivo. Em seguida, a médica do trabalho Carla Martini von Mühlen aborda a importância dos ambientes livres de tabaco. Após, a psiquiatra Carmen Baldisserotto discute a importância, para o fumante e seus familiares, de buscar ajuda especializada para parar de fumar.

O encontro é gratuito e será realizado às 13h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, Bloco C, 4º andar do Hospital Moinhos de Vento (Rua Ramiro Barcelos, 910).  Não é necessário realizar inscrição.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 29.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: