Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento apoia campanha nacional do Dia Mundial do Rim

Data será marcada com ações sobre novas técnicas e tecnologias para tratamento de pacientes renais
 
A campanha nacional “1 em 10. O rim envelhece, assim como nós” terá o apoio do Hospital Moinhos de Vento. A instituição se integra à causa e promove atividades sobre novas técnicas e tecnologias para tratamento de pacientes renais. Os eventos, em formato de palestra e de aula aberta, acontecem em momentos distintos nos dias 12, no Anfiteatro Hilda Sturm, 4º andar Bloco C, e 14 e 15 de março, na sala 1, bloco B, térreo, da instituição.
A primeira atividade, dia 12, será a palestra “Cuidados com o rim”, promovida pela equipe de nefrologia da instituição. O evento é direcionado e aberto à comunidade e acontece às 14 horas.
No dia 14, a aula aberta tratará sobre as técnicas de hemodiafiltração, plasmaferese e importância da anticoagulação. O médico e professor de Nefrologia, Farmacologia e Terapêutica da   Universidade Metropolitana de Santos, Rubens Escobar Pires, falará para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos. A aula será das 18h30 às 22h30.
Já a Síndrome Hemolítico-Urêmica Atípica (SHUA) será debatida no encontro do sábado, 15, das 8 às 12 horas e terá como palestrante a doutora em nefrologia pela Universidade de São Paulo, Lilian Monteiro Pereira Palma.
Este ano, no Brasil, a campanha “1 em 10. O rim envelhece, assim como nós” tem apoio do Governo Federal através do Ministério da Saúde. O Dia Mundial do Rim é o dia 13 deste mês.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.iepmoinhos.com.br/eventos e informações (51) 3537-8735.

Serviço
O que?
Palestra Cuidados com o rim, dia 12, 14 às 16 horas – Anfiteatro Hilda Sturm, 4º andar Bloco C, acesso pela Rua Ramiro Barcelos, 910
Aberto à comunidade. Não é necessário realizar inscrição.
Aula aberta sobre técnicas de hemodiafiltração, plasmaferese e importância da anticoagulação, dia 14, 18h30 às 22h30
Aula aberta sobre Síndrome Hemolítico-Urêmica Atípica (SHUA), dia 15, 8 às 12h
Sala 1, bloco B, térreo (acesso pela Rua Tiradentes, 333)
Inscrições e informações: www.iepmoinhos.com.br/eventos e (51) 3537-8735.

Fonte: Hospital Moinhos de Ventos – 10.03.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: