Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Marcelino Champagnat completa 4 anos com status de referência em atendimentos de alta complexidade na região sul

Instituição comemora a data com crescimento de 25% no número de atendimentos

Ao completar o quarto ano de atuação, no dia 17 de novembro, o Hospital Marcelino Champagnat tem vários motivos para comemorar. A instituição de saúde mais jovem de Curitiba, além de se consolidar como referência em atendimento de alta complexidade clínica e cirúrgica na região sul do país, alcançou a marca de 25% de crescimento no total de atendimentos realizados, comparando com o ano anterior. De acordo com o Diretor Geral, José Octávio Leme Neto, “diante do sucesso e do desempenho das operações, o Grupo Marista, gerenciador da instituição, já desenvolve estudos de expansão da capacidade de leitos”.

Referência em clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia, cirurgia cardiovascular, neurocirurgia, cirurgia bariátrica, entre outros, atualmente o hospital realiza mais de 15.000 atendimentos por mês, sendo 740 internamentos, 5.000 no pronto atendimento, 2.000 no centro de diagnóstico e realizando 7.000 consultas e 680 cirurgias, além de empregar 560 profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde, hotelaria e segurança.

Com uma equipe médica composta por, aproximadamente, 700 especialistas, o hospital conta com os mais modernos equipamentos, salas cirúrgicas inteligentes com suporte para telemedicina, UTI Geral, Unidade Coronariana e Neurovascular com padrão e qualidade internacionais.

Tecnologia e Investimento

Para o próximo ano, o diretor acredita que novos serviços serão incrementados como, por exemplo, o Check up executivo, devido a elevada procura por parte das empresas estabelecidas em Curitiba.  “Estamos criando também, em parceria com a PUCPR, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação, com o objetivo de se criar e disseminar conhecimento, além de fortalecer os Centros de Excelência Médicas do Hospital, garantindo a sustentabilidade e perenidade do HMC”, aponta Leme Neto.

O hospital busca ainda a Acreditação Internacional JCI que, além de consolidar os processos assistenciais, irá inserir o HMC no seleto grupo de hospitais de classe mundial. Em 2014 a instituição  implementou a plataforma Tasy, sistema que unifica os processos de gestão e fluxo de informações, um dos mais completos softwares para gestão de saúde do mercado global.

Referência em atendimento

Neste ano, o hospital deu continuidade às ações de referência em atendimento durante eventos importantes na capital paranaense. A instituição foi retaguarda em assistência médica durante a Stock Car, da mesma forma que atuou na Copa do Mundo da FIFA em 2014. O Hospital Marcelino Champagnat  é também o responsável pela Confederação Brasileira de Canoagem, que está em Curitiba se preparando para as olimpíadas no Brasil em 2016, e firmou parceria com o Clube Atlético Paranaense, oferecendo suporte aos atletas e público durante os eventos no estádio. Para José Octávio “o HMC obteve o reconhecimento de mercado de forma geral, dos pacientes e familiares, do corpo clínico, das operadoras de planos de saúde, das empresas, de sua proposta diferenciada de valor, o que tem sido refletido na alta demanda por seus serviços”.

Para garantir um atendimento eficiente e de qualidade, o hospital conta, em suas UTIs, com equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que se reúnem diariamente com o propósito de promover avaliação integrada e conduta otimizada para os pacientes críticos.

Em 2013 o hospital inaugurou a Unidade de Tratamento Intensivo especializada em Cardiologia e Neurologia, com investimento superior a R$ 2,5 milhões. Com dez novos leitos, a unidade é altamente tecnológica e alinhada aos mais modernos conceitos de arquitetura hospitalar e conta com atendimento especializado 24 horas por dia. No mesmo ano, a instituição se associou à Associação Nacional dos Hospitais Privados – Anahp.

Com foco no relacionamento e fidelização dos melhores profissionais de saúde do Paraná, para integração do Corpo Clínico e garantir assistência médica de qualidade, o hospital criou o Programa Partners. O programa enfatiza a relação de parceria que deve haver entre médico e hospital e reforça a essencialidade dessa relação para o desenvolvimento de ambos. Abrangendo 100% dos médicos credenciados ao HMC, as iniciativas mesclam benefícios tangíveis e intangíveis. O programa já venceu o Top de Marketing 2013, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) e o Prêmio Aberje Regional Sul 2014, na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno.

Fonte: Hospital Marcelino Champagnat – 17.11.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: