Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Mãe de Deus leva ação contra o câncer de mama em ônibus da Carris na Capital

O Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus integra-se à campanha mundial do Outubro Rosa com ações diretas para comunidade a fim de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença que mais mata mulheres no RS. Um ônibus da linha T2 da Carris, que na sua rota inclui passagem pelo Hospital Mãe de Deus e o Mãe de Deus Center, foi envelopado de rosa trazendo uma mensagem na parte traseira (busdoor) com os dizeres “Prevenção do câncer de mama. Este é o caminho – Este ônibus leva ao Instituto do Câncer Mãe de Deus”. A ação teve início no último sábado (3/10) e na última semana do mês o veículo irá trafegar no itinerário T5 da companhia, que também circula em frente ao Hospital.

Em quatro dias do mês, haverá intervenções do Esquadrão da Alegria dentro do ônibus, conjunto de voluntários que se vestem de palhaços e tem por objetivo proporcionar a alegria às pessoas. O grupo irá distribuir volantes educativos para os passageiros em horários específicos. O objetivo é chamar a atenção do maior número possível de pessoas sobre a incidência do câncer de mama e como evitar que se alastre.

Outra iniciativa alusiva ao período será a iluminação rosa nas fachadas dos prédios do CCMD (Centro Clínico Mãe de Deus), COR (Centro de Oncologia Radioterápica) e HGB (Hospital Giovanni Batista – Mãe de Deus Center). Ao longo do mês, também serão oferecidos descontos especiais para realização de mamografias no Hospital Mãe de Deus, em uma iniciativa para facilitar o acesso ao exame, considerado uma das ferramentas mais importantes para detecção prévia da doença.

Já no final de outubro, o Instituto do Câncer promoverá a 4ª edição do seu encontro especial de pacientes, ex-pacientes e profissionais da equipe multidisciplinar. A ocorrer no dia 30/10, às 16h, na cobertura do Centro Clínico Mãe de Deus – localizado na Rua Costa 30, bairro Menino Deus, a iniciativa promoverá a discussão e conscientização do câncer de mama. Haverá música e troca de experiências entre pacientes que venceram a doença e quem ainda está em tratamento. Organizado pela Equipe Assistencial do Instituto, o evento é voltado para convidados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3230-2507.

Serviço – Circulação do ônibus caracterizado
Linha T2 – 03 a 24 de outubro;
Linha T5 – 25 a 31 de outubro;

Os horários do Esquadrão da Alegria no ônibus
09/10 – 15h – linha T2
16/10 – 10h – linha T2
21/10 – 10h – linha T2
30/10 – 15h – linha T5

Fonte: Hospital Mãe de Deus – 06.10.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: