Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Mãe de Deus conquista Prêmio Excelência em Saúde na categoria Gestão de Pessoas

Reforçando sua presença entre os principais players de seu setor no País, o Hospital Mãe de Deus acaba de conquistar o Prêmio Excelência em Saúde, projeto de alcance nacional que reconhece iniciativas de excelência e qualidade de gestão. A instituição gaúcha foi contemplada na categoria Gestão de Pessoas ao apresentar como case seu Modelo de Consultoria Interna de RH. No total, 30 hospitais brasileiros receberam o prêmio em 13 diferentes categorias, entre Arquitetura, Tecnologia, Sustentabilidade e Gestão Corporativa.

A escolha foi realizada pelo conselho editorial da Revista Healthcare Management, do Grupo Mídia – tradicional editora especializada em saúde, que considerou iniciativas desenvolvidas nos últimos 12 meses. A comissão avaliou apenas instituições que possuem acreditações de qualidade e excelência na área, como o ONA III (Organização Nacional de Acreditação) e o JCI (Joint Commission International) – o Hospital Mãe de Deus é o único na Região Sul a possuir estes dois selos. Os cases inscritos responderam a pontos como inovação, execução, resultados obtidos e benefícios à gestão. Com isso, o objetivo do prêmio é contribuir para a melhoria constante na saúde, incentivando o debate entre os grandes nomes do setor no Brasil, o que influencia diretamente no atendimento ao paciente.

O case apresentado pelo Hospital Mãe de Deus já está em prática há 10 anos. Inspirado pelos avanços da instituição e da área da saúde, o Modelo de Consultoria de RH é a soma de diferentes projetos que contemplam um planejamento estratégico baseado em cinco pilares: aprendizado e crescimento; processos internos; clientes e mercados; econômico-financeira; e social. A aplicação ocorre em todos os setores do hospital e objetiva garantir, reter e engajar colaboradores capacitados e motivados para o negócio. Assim, estimula-se a melhor execução de processos, satisfazendo clientes e garantindo a lucratividade desejada de acordo com o planejamento da instituição. Conforme o diretor de RH do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Marcelo Sonneborn, o resultado deste Modelo de Consultoria de RH é percebido através dos índices positivos de desempenho assistencial, satisfação do cliente e resultados econômico-financeiro alcançados.

Para o superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Dr. Alceu Alves da Silva, a conquista do Prêmio Excelência em Saúde é um importante reconhecimento ao alto nível de excelência da instituição. “Este mérito certifica ainda mais o nosso comprometimento com padrões nacionais e internacionais de segurança e assistência aos pacientes e familiares”. Atualmente, o HMD está entre as instituições de saúde que mais crescem em qualidade e quantidade de serviços e produtos assistenciais disponibilizados à comunidade. “Com uma equipe de profissionais devidamente qualificados, corpo clínico especializado e os melhores recursos tecnológicos para a saúde, somos reconhecidos publicamente por nosso modelo de gestão inovador”. Segundo Dr. Alceu, o contexto de participação, pertencimento e engajamento de diretores e colaborares é a grande diferença do hospital para alcançar objetivos maiores e o reconhecimento do mercado.

Fonte: Hospital Mãe de Deus – 04.11.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: