Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Madre Teresa adquire nova ressonância magnética

O Hospital Madre Teresa (HMT) adquiriu o novo aparelho de Ressonância Magnética – RM de 1.5 Tesla, Magnetom ALTEA, da Siemens. A tecnologia é capaz de promover a aquisição de imagens em todas as áreas do corpo humano, como: coração, músculo esquelético, próstata, a qual o equipamento se destaca, abrangendo também a especialidade de Neurorradiologia.

Com ele, será possível atender a demanda interna e externa com mais rapidez e qualidade. O equipamento foi adquirido com inúmeros softwares de pós-processamento inseridos no servidor que permitem o acesso simultâneo dos médicos aos exames. Além disso, a inteligência artificial da nova ressonância agiliza e seleciona os melhores parâmetros do aparelho para adequar a aquisição das imagens do exame para cada tipo de paciente.

“A chegada desse equipamento é extremamente importante para a instituição. Conseguiremos atender, com mais agilidade, todos os pacientes do Hospital Madre Teresa”, explica a Dra. Cláudia Juliana de Rezende, coordenadora do Serviço de Radiologia do HMT.

Benefícios
Com a nova ressonância, o paciente terá acesso a exames de alta qualidade de imagem realizados de forma até 50% mais rápida em um ambiente confortável. Para aqueles que se sentem incomodados com o ruído e/ou com a sensação de claustrofobia, o aparelho conta com recursos que minimizam significativamente esses impactos.

Outro grande diferencial é a capacidade da realização da ressonância magnética de todo o corpo em um único atendimento para os pacientes oncológicos, ou seja, o equipamento é capaz de concentrar vários segmentos do corpo em um só exame, representando uma evolução do estudo em radiologia.
“Sem dúvidas, essa aquisição representa o compromisso com a inovação tecnológica para atendermos melhor nossos pacientes”, finaliza a coordenadora.

Fonte: Hospital Madre Teresa

Compartilhe

Você também pode gostar: