Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Leforte Liberdade abre inscrições para 2º Curso Básico de Artroscopia da ATM

As atividades são voltadas para profissionais da área de cirurgia bucomaxilofacial

O Hospital Leforte Liberdade, por meio de seu Instituto de Ensino e Pesquisa, está com inscrições abertas para seu 2º curso de Princípios da Artroscopia da ATM (articulação têmporo mandibular), que será realizado entre os dias 8 e 9 de maio, no auditório do Hospital Leforte Liberdade.

O curso tem como finalidade transmitir conhecimentos científicos e práticos embasados para a atuação do cirurgião frente às alterações patológicas intrínsecas da ATM. Serão discutidos conceitos, terapêutica, diagnósticos e casos clínicos, a fim de que o profissional conduza os tratamentos de forma segura, após prática em simuladores realísticos.

As atividades são voltadas para cirurgiões-dentistas, residentes ou especializandos em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, além de especialistas em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial ou craniomaxilofacial.
O programa e metodologia do curso de Princípios da Artroscopia da ATM inclui: anatomia da ATM, disfunção da ATM (tratamento clínico e medicamentoso), diagnóstico e interpretação de imagens da ATM, indicações, níveis de artroscopia, medicações e procedimentos intra-articulares, cirurgia aberta a ATM, laser e cirurgia da ATM, reconstrução e próteses articulares, manejo das complicações da artroscopia da ATM, instrumental e equipamentos para Artroscopia ATM, além de prática: hands on em caixas e simuladores realísticos.

A taxa de inscrição é de R$ 2.100 para pós-graduandos e residentes, e R$ 2.300 para especialistas. Ao todo, estão disponíveis 16 vagas. Mais informações pelo telefone (11) 3345-2219/2265 ou pelo e-mail ensino@leforte.com.br.

Sobre o Leforte
Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de clínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Compartilhe

Você também pode gostar: