Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Bandeirantes realiza workshop sobre método Lean HealthCare

O Hospital Bandeirantes implantou em 2013 a metodologia Lean HealthCare como modelo de gestão dentro de seu centro cirúrgico, medida que gerou uma economia de cerca de R$ 34 milhões em um ano, além de reduzir o tempo de preparo das salas cirúrgicas entre os procedimentos. Após essa primeira ação, criou a Academia Lean HealthCare, responsável por cursos, workshops e encontros que tem como objetivo central disseminar a metodologia Lean customizada para o setor da saúde.

A próxima ação da Academia é o “Workshop Prático Lean Healthcare”, programado para os dias 26 e 27 de agosto, de 8h às 17h, no Auditório da instituição. O evento que contará com palestra de João Câncio, engenheiro especialista em Lean 6 Sigma – Master Black Belt, tem como objetivo demonstrar para as lideranças a necessidade e a forma de manter-se competitivo, utilizando a Metodologia Lean como estratégia de redução de desperdícios, melhoria de processos e consequente redução de custos, e consequentemente, levar a organização a um novo patamar de desempenho.

O treinamento combina teoria, prática e resultados imediatos com mudança de atitude e tem como público alvo gestores de clínicas, hospitais, serviços médicos, enfermagem, atendimento, farmácia e exames, além de interessados em aumentar a produtividade, eficiência e profissionalismo dos serviços de saúde em suas organizações.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Serviço
Data: 26 e 27 de agosto de 2015
Horário:  8h às 17h
Investimento: R$ 800,00
Treinamento inclui: Material de capacitação
Inscrições pelo site:  www.hospitalbandeirantes.com.br  
iep@hospitalbandeirantes.com.br
Telefones: (11) 3345-2219/2265
Local: Auditório do Hospital Bandeirantes
Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade – SP 

Sobre o Hospital Bandeirantes

Hospital geral de alta complexidade e atendimento integrado em todas as especialidades médicas com foco nas áreas cardiovascular, cirurgias especializadas e oncologia clínica e cirúrgica, cirurgia da obesidade e do aparelho digestivo, cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, hepatologia, infectologia, mastologia, neurologia, nutrição, nutrologia, oftalmologia, oncologia e cirurgia oncológica, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia e urologia. Realiza transplantes hepáticos, transplantes de medula óssea, pâncreas e rim.

Fonte: Hospital Bandeirantes – 17.08.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: