Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta recebe Selo UTI Eficiente 2019

A Instituição faz parte de um seleto grupo de 169 unidades que possuem essa certificação no Brasil
Pelos bons resultados clínicos com alocação eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos internados, a Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Anchieta recebeu o Selo UTI Eficiente 2019.

O reconhecimento é concedido pela Epimed Solutions, especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que avalia Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de todo o país. Em março deste ano, a UTI Adulto do Anchieta já havia recebido o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions, que atesta a eficiência dos serviços prestados nas UTIs.

Segundo o coordenador médico da UTI Adulto do Hospital Anchieta, Dr. Rubens Ribeiro, o Selo é mais um reconhecimento do trabalho que a equipe técnica desenvolve com excelência. “Esse Selo mostra que nós temos uma boa eficiência com os recursos que dispomos, não desperdiçamos. A análise é feita na predição dos recursos existentes e na taxa de mortalidade pela gravidade dos pacientes internados. E nós temos uma taxa de utilização abaixo daquilo que é considerado como uma super utilização, ou seja, temos feito uma boa gestão”, explica Dr.

Rubens Ribeiro.

O Hospital agora vai buscar um nível maior de certificação, e de acordo com Dr. Rubens, a qualidade do trabalho se mantém diariamente. “O nosso objetivo é reduzir ainda mais a utilização de recursos para produzir o mesmo resultado que a gente tem hoje, a fim de que no futuro nós possamos receber o Selo de Top Performance, ou seja, os hospitais que têm melhor gestão sobre os seus recursos utilizados e os seus desfechos”, afirma o coordenador.

Sobre o Selo

O Selo UTI Eficiente é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram boa eficiência no ano anterior, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor. Este ano, 169 unidades foram reconhecidas com o Selo dentre as mais de 800 que foram analisadas.

Sobre a UTI Adulto do Hospital Anchieta

Com infraestrutura projetada para atender de forma humanizada o paciente/hóspede, o familiar e o profissional de saúde, a equipe desenvolve ações e projetos que impactam positivamente no processo de recuperação do paciente. O espaço conta com acesso 24h aos acompanhantes, para que o paciente tenha sempre a presença de alguém do seu convívio, dando apoio e conforto em tempo integral, o que proporciona mais segurança e benefícios para o tratamento.

Compartilhe

Você também pode gostar: