Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta recebe o Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde

Entre os dias 13 e 15 de março, aconteceu a 2ª edição da SAHE – South America Health Exhibition, em São Paulo. A SAHE é a principal feira de negócios da saúde no Brasil. Em 2018, o evento recebeu os principais nomes da saúde em diferentes segmentos do setor, que discutiram gestão e liderança, apresentaram conceitos, cases, ferramentas e soluções para os mais variados cenários e desafios.

No dia 13, a Dra. Lorena Porto Pereira, diretora do Hospital Anchieta, participou da Mesa Redonda sobre Estratégias para prosperar ante os novos desafios do setor. De acordo com a executiva, o tema do debate é de extrema relevância para o setor saúde, que clama por sustentabilidade.

“Chegou a hora de realmente sairmos do “egossistema para o ecossistema”, assim podemos realmente refazer juntos o modelo sem desconfiança, pagando por desfecho clínico, e nós, hospitais, cobrando pela a assistência bem conduzida e pela melhor experiência do paciente. Fazer gestão em cima da doença, que é a realidade do país, sempre nos levará para objetivos opostos, pronto para o colapso e para a deterioração das boas práticas”.

A SAHE também realizou diversas premiações. Este ano, Lorena Porto Pereira foi eleita, por votação do público e análise de mercado do Conselho Editorial do Grupo Mídia, como uma das 100 pessoas mais influentes da saúde pelo destaque em Boas Práticas e Compliance, na gestão do Hospital Anchieta em 2017.

A premiação acontece pelo ​sexto ano consecutivo e é conhecido como o Oscar da Saúde. Sendo uma das principais homenagens deste setor em nível nacional, ​o prêmio envolve vinte diferentes categorias​, com cinco homenageados. Não há ranking entre os eleitos e a lista oficial é divulgada na revista Healthcare Management.

Para a Dra. Lorena, esse reconhecimento é motivo de muito orgulho pelo trabalho e esforço coletivo que foi possível desenvolver junto com as lideranças e equipes do elenco do Hospital Anchieta, para garantir o cumprimento da missão com excelência.

“Estar entre essas pessoas influentes no Setor de Saúde traz a responsabilidade de manter uma liderança positiva e disseminadora das melhores práticas assistenciais e de governança, com transparência e ética. Mais do que isso, eleva a minha inspiração de mobilizar pessoas, cada uma em suas particularidades, para promoverem saúde e encantarem almas”.

Compartilhe

Você também pode gostar: