Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Aliança sedia evento sobre controle de infecção hospitalar

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), anualmente 16 milhões de pessoas morrem no mundo pela infecção hospitalar

Possuidor de padrões de excelência em controle de infecção e segurança assistencial, apresentando resultados comparáveis aos melhores referenciais do setor, o Hospital Aliança sedia na próxima sexta-feira (13/12), a IV Jornada de Controle de Infecção Hospitalar. O evento ocorrerá no Auditório do Hospital Aliança a partir das 8h. O controle da infecção hospitalar é algo sério e urgente na área da Saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 16 milhões de pessoas por ano morrem no mundo pela infecção hospitalar e 500 mil pessoas são infectadas por dia.

Um dos palestrantes, o superintendente médico do Hospital, Dr. Raymundo Paraná, reforça os resultados positivos da organização, que mantém os níveis de infecção hospitalar abaixo dos 5% preconizados pela OMS. “ Temos investido esforços para alcançarmos os melhores resultados no combate às infecções hospitalares, assegurando para todos um ambiente limpo e livre de infecções”, ressaltou Dr. Paraná.

Além do hepatologista, palestram no evento a representante do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar da Bahia (NECIH), Dra. Anndrea Straatmann, e a presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar (ABIH), Dra. Viviane Maria de Carvalho. A coordenação da Jornada é da coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Aliança, Dra. Áurea Paste.

Compartilhe

Você também pode gostar: