Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital 9 de Julho promove discussão sobre o tratamento para hemorroida

O evento vai discutir indicações e tratar dos melhores resultados da técnica de desarterialização hemorroidária transanal (THD), procedimento considerado padrão ouro no tratamento da doença

São Paulo, fevereiro de 2019 – O Hospital 9 de Julho (H9J) realizará, no sábado (23/02), o 1º Fórum Nacional de Desarterialização hemorroidária. O evento acontecerá na sede do Hospital, em São Paulo, e vai discutir a técnica de THD (Transanal hemorrhoidal Dearterialization) com foco em demonstrar quando é melhor indicada para o tratamento de hemorroidas. O debate é voltado para médicos e profissionais da saúde.

Segundo o Dr. Mateus Rotta, coloproctologista do Centro de Gastroenterologia do Hospital 9 de Julho, a THD é uma prática relativamente nova (2011) e que merece atenção graças aos resultados positivos que já demonstrou. “É um procedimento minimamente invasivo, que age diretamente na lesão e corrige os prolapsos, sem ressecção numa abordagem fisiológica, uma vez que permite a preservação do ânus” explica o especialista.

Durante o evento serão apresentadas a evolução dos tratamentos para hemorroida e discutidos temas como os aspectos angiográficos da doença e o uso de doppler na desarterialização.

Programação

Evento: I Fórum Nacional de Desarterialização hemorroidária

Data: 23 de fevereiro

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório Hospital 9 de Julho – Rua Peixoto Gomide, 545 – 1º Andar – SP

Mais informações: Clique aqui

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 14 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade, Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII) e Trauma. Com cerca de 2,5 mil colaboradores e seis mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Compartilhe

Você também pode gostar: