Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hcor inaugura Centro de Cuidado em Oncologia e Hematologia e concentra atendimentos em um só lugar

Com investimento de cerca de R$10 milhões, hospital fortalece a saúde no segmento oncológico; Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030 as mortes por câncer superem as causadas por problemas cardiovasculares

O Hcor – hospital multiespecialista de São Paulo – acaba de inaugurar novo ambiente de atendimento a pacientes com câncer, com a criação de um Centro de Cuidado em Oncologia e Hematologia. Com investimento da ordem de R$10 milhões, a instituição construiu novos espaços para o tratamento oncológico, ampliou consultórios e reestruturou alas de procedimentos de quimioterapia.

O novo Centro apresenta como principal diferencial a possibilidade de o paciente ter acesso a todas as suas necessidades em um só lugar. A assistência será realizada de maneira coordenada e ágil por especialistas em oncologia clínica, cirurgiões oncológicos, radioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos. Assim, o paciente receberá um plano terapêutico multidisciplinar para uma linha de cuidado completa.

O atendimento integrado e integral conecta as consultas do corpo clínico com a equipe multidisciplinar a exames diagnósticos, tratamentos e ao que há de mais moderno e avançado. “Ofereceremos atendimento de qualidade com excelência, centralizado em um único espaço, o que traz agilidade ao processo”, destaca Rafael Schmerling, líder da oncologia clínica do hospital.

Segundo o oncologista, é importante que a instituição disponibilize todos os profissionais necessários para a condução do tratamento. “Esse time deve estar convivendo e discutindo casos em caráter interdisciplinar, para que isso se traduza em melhores desfechos para o paciente”.

De acordo com Bruno Claudino, gerente executivo de Negócios e Operações de Oncologia no Hcor, a demanda por tratamentos oncológicos vem aumentando com o envelhecimento da população e aumento das comorbidades. A previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que, até 2030, as mortes por câncer superem as causadas por problemas cardiovasculares, que hoje estão no topo do ranking no Brasil e no mundo.

“Nesse sentido, o Hcor pretende se moldar às tendências de saúde e ampliar o volume de atendimentos oncológicos da instituição, expandindo em mais de 100% sua capacidade atual. Vamos oferecer qualidade técnico-assistencial do diagnóstico ao tratamento, com ainda mais integração, conforto e acolhimento. Tudo isso com um cuidado centrado no paciente”, comenta.

O hospital contratará novos médicos e profissionais de todas as categorias para atuarem no Centro de Cuidado em Oncologia e Hematologia. Serão mais de 20 novas posições, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de multiespecialidades (fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos), além de uma nova estrutura de atendimento, com o conceito de concierge, para facilitar o processo de navegação do paciente oncológico.

“Estarão disponíveis serviços de diagnóstico, quimioterapia, radioterapia, cirurgia oncológica, suporte hospitalar com internação dedicada à oncologia e também reabilitação”, destaca Claudino.

Além do Dr. Schmerling, comandam o corpo clínico de Oncologia os doutores Ulysses Ribeiro Júnior, líder da cirurgia oncológica; e João Victor Salvajoli, líder da radioterapia.

Fonte: Hcor

Compartilhe

Você também pode gostar: