Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Evento marca lançamento do novo Centro de Terapia Hematológica do Hospital Moinhos de Vento

Confirmando seu compromisso permanente com o cuidado qualificado e inovador nas áreas mais complexas da medicina, o Hospital Moinhos de Vento criou um Centro de Terapia Hematológica. A unidade é especializada no atendimento humanizado e global de paciente com diagnóstico de doenças oncohematológicas como Leucemia, Linfoma e Mieloma Múltiplo. E para marcar a abertura deste centro pioneiro na rede privada da região Sul do país, a instituição promove a I Jornada de Hematologia.

O Centro de Terapia Hematológica dispõe de 20 leitos para o atendimento altamente especializado do paciente hematológico, incluindo transplante de medula óssea. A unidade é credenciada junto ao Ministério da Saúde para realizar dois tipos de transplantes de medula óssea: autólogo (o doador de células é o próprio paciente) e alogênico aparentado (o doador é familiar do paciente).

Segundo Claudia Caceres Astigarraga, médica responsável pela nova unidade, o objetivo é oferecer ao paciente uma equipe de especialistas multiprofissionais organizada para fazer o atendimento completo. “Nossos profissionais são treinados continuamente para atender todos os tipos de pacientes, formando uma equipe totalmente diferenciada. Além disso, os pacientes e familiares tem a oportunidade de participar de grupos de apoio com a orientação da Psicologia. O suporte é realizado antes, durante e após o tratamento,” destaca.

Os pacientes são encaminhados a partir dos consultórios médicos privados localizados no Rio Grande do Sul ou em outros estados e dos ambulatórios de oncologia do Moinhos de Vento, da emergência ou do domicílio quando internações de repetição, frequentes em tratamento quimioterápico.

O evento, além de marcar o lançamento da nova unidade de Transplante de Medula Óssea do hospital, abordará a revisão dos principais avanços no tratamento das neoplasias hematológicas. Durante a programação serão realizadas palestras e discussões sobre os diferentes tipos das doenças, avaliação de artigos científicos, novos tratamentos entre outros.

Entre os palestrantes estão o chefe da Hematologia Clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes e do Hospital Beneficência Portuguesa, Phillip Scheinberg, o coordenador da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Santa Lúcia e Líder de Ações em Hematologia da Coordenadoria do Câncer do Distrito Federal, Jorge Vaz Pinto Neto, e o médico hematologista do Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia, Edvan Crusoe.

Serviço
O quê: I Jornada de Hematologia do Hospital Moinhos de Vento
Quando: 04 de julho, das 08:30 às 15:30.
Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Bloco C – 4º andar (Rua Ramiro Barcelos, 910)
Mais Informações e inscrições: (51) 3537-8735 pelo e-mail eventos.cientificos@hmv.org.br  e pelo site www.iepmoinhos.com.br/eventos .

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 01.07.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: