Em nova ação, A.C. Camargo mostra os benefícios de um Cancer Center no tratamento oncológico

O A.C.Camargo Cancer Center iniciou neste domingo (15/04), a sua nova campanha. Com o mote “Cancer Center. Agora é assim que o mundo enfrenta o câncer”, a campanha traz os pacientes da Instituição como protagonistas e mostra a importância de contar com um centro de referência que integra diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa, reforçando o conceito de Cancer Center – modelo internacional de tratamento integrado implantado em 1960 pelo National Cancer Institute (NCI), braço do Ministério da Saúde dos Estados Unidos voltado para o câncer.

“Tratar o câncer em lugar especializado, que une a assistência, o ensino e a pesquisa tem se mostrado a forma mais eficiente de combater a doença. Encontrar a resposta para as inúmeras perguntas sobre o câncer é o que move diversos especialistas em um Cancer Center. Soluções inovadoras são aplicadas na prática, em benefício de cada paciente, todos os dias”, afirma Vanessa Flora, gerente de comunicação e marketing do A.C.Camargo Cancer Center.

Criado há 65 anos sob a visão do médico Antônio Prudente e da jornalista Carmen Prudente, o A.C.Camargo Cancer foi a primeira experiência do modelo de Cancer Center na América Latina. Atualmente, a instituição atende 133 mil pacientes por ano e conta com uma equipe de mais de 5.000 profissionais, dos quais 700 são médicos e especialistas multidisciplinares.

No âmbito da Pesquisa possui o mais importante centro privado de Pesquisa sobre o câncer do Brasil. Em 2017 foram mais de 180 artigos publicados em revistas indexadas internacionais. Na frente de ensino, foram 113 residentes formados em 2018, sendo mais de 1.100 especialistas formados desde a fundação do Programa em 1953, e 77 mestres, doutores e pós-doutores com pesquisas concluídas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Oncologia.

“Cancer Center é uma evolução no combate ao câncer. Um lugar onde os avanços da ciência são aplicados. E o objetivo desta campanha é informar a diferença que um centro assim pode fazer no tratamento de um paciente”, reforça Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent Marcel.

Posts relacionados

ÁREA DO ASSOCIADO

Rua Cincinato Braga, 37,  3º e 4º andar – Paraíso
São Paulo – SP
CEP 01333-011

  • Copyright © 2018 Anahp. Todos os direitos reservados

X