Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein vai levar medicina esportiva e parte da Eretz.bio para o complexo do Pacaembu

Os novos espaços que a organização ocupará dentro do complexo, previsto para ser entregue em até dois anos, serão dedicados à saúde digital e desenvolvimento de dispositivos médicos; já o Centro de reabilitação terá três andares e foco em novos serviços

A Concessionária Allegra Pacaembu e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acabam de fechar acordo que prevê a instalação da unidade de medicina e reabilitação esportiva da organização no Pacaembu. As verticais de Saúde Digital e Dispositivos Médicos da Eretz.bio, ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Einstein, também irão para o complexo. O contrato, que tem duração de 15 anos, concede à organização exclusividade para executar atividades ligadas à saúde em um dos mais importantes centros esportivos do país.

O Centro de Reabilitação contará com um corpo clínico formado por fisiatras, fisioterapeutas e educadores físicos para atendimento voltado à medicina esportiva, além de uma atuação com foco na promoção do bem-estar e da atividade física. Lá, deverá funcionar também o check-up esportivo, uma das propostas voltadas ao cuidado com a saúde por meio da prevenção.

“A presença no Pacaembu é parte de um projeto de expansão e criação de unidades de promoção de saúde, baseadas em esporte, bem-estar e reabilitação. Essas iniciativas se concentram hoje na Atlética da Faculdade de Medicina do Einstein, e outro na região do Jockey Club, ainda em construção. A reabilitação de alta complexidade permanece no Morumbi”, informa Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein. “Cada vez mais queremos participar da vida das pessoas de forma integral, proporcionando desde a promoção e prevenção até a recuperação da saúde, se aproximando de uma gestão integrada que traga bem-estar e qualidade de vida. Por isso nossa expansão também para o Pacaembu”, completa o presidente.

Já Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, destaca que “a unidade de medicina e reabilitação esportiva do Einstein tem grande sinergia com o projeto e vai ao encontro da nossa estratégia de potencializar o uso esportivo do complexo”. Segundo ele, um serviço médico de alta qualidade será, sem dúvida, um atrativo para trazer pessoas ao Pacaembu, sendo mais uma oferta a atletas e usuários, para que participem de eventos ou utilizem as instalações para sua prática esportiva cotidiana.

Inovação
Já as verticais da Eretz.bio ocuparão mais de 600 m² de área e a proposta é que o espaço seja vocacionado exclusivamente ao desenvolvimento tecnológico na área da saúde digital e devices médicos ligado às startups incubadas. “Ao integrar o complexo do Pacaembu, o Einstein estará inserido em um ambiente que conectará tecnologia, saúde e inovação, além de poder mostrar parte delas ao público geral, por meio de showroons”, afirma Dr. Sidney. As propostas de quais projetos serão apresentados ao público, futuramente, estão em discussão, e podem estar voltadas a uma curadoria digital, apresentação de novidades tecnológicas em desenvolvimento, como a tecnologia 5G, e outros tipos de interação que podem ser testadas.

“Conectar o Pacaembu com o ecossistema de inovação da cidade também faz parte dos nossos objetivos estratégicos. Por isso teremos a maior Arena de eSports do país, com capacidade variável de duas até cinco mil pessoas e equipada para transmissões ao vivo. Já conversamos com muitas empresas de tecnologia, educação e entretenimento, a instalação de verticais da Eretz.bio no Pacaembu é fruto desse movimento”, reforça Rafael de Carvalho diretor da Concessionária.

O acordo prevê a ocupação de mais de 1.300 m² de área do edifício multiuso, que está em construção no Pacaembu. A incubadora de startups do Einstein terá vista para o gramado, enquanto o centro de reabilitação esportiva será instalado em três andares da ala leste da nova edificação, tendo inclusive acesso direto pela Rua Itápolis.

O novo edifício terá, ainda, uma galeria de arte, restaurantes, bares, cafés, lojas e escritórios. No subsolo haverá um centro de eventos e convenções para até 8,5 mil pessoas e um amplo estacionamento. O térreo será permeável, conectando novamente o Estádio ao Clube Poliesportivo e ao futuro Boulevard, através de uma grande esplanada, onde estão previstos eventos esportivos e culturais.

Obras em andamento
As obras de reforma, restauro e modernização do Complexo Pacaembu foram iniciadas no dia 29 de junho de 2021 e tem duração prevista de 28 meses. Todas as edificações originais serão respeitadas. Sendo restauradas e atualizadas, de forma a recuperar todo o esplendor da arquitetura da década de 1940, seguindo sempre as diretrizes dos Conselhos de preservação do patrimônio.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

Compartilhe

Você também pode gostar: