Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Debate sobre reabilitação física em pacientes oncohematológicos no Hospital Moinhos de Vento

O Serviço de Fisioterapia do Hospital Moinhos de Vento promove Reunião Científica em que especialistas apresentarão o estudo “Programa de Reabilitação Física em Pacientes Oncohematológicos”, desenvolvido na instituição.

A palestra, que acontece no dia 28 de maio, será realizada pelo Fisioterapeuta Assistencial do Hospital Moinhos de Vento, especialista em Acupuntura e em Osteopatia, Roberto Luiz Roy Junior. Segundo Roy, os artigos desenvolvidos até o momento sobre a perda da capacidade física são voltados em maioria para adultos com cardiopatias, e alguns estudos desenvolvidos com crianças com leucemia.

“Nosso objetivo é melhorar a capacidade funcional dos pacientes adultos que apresentam fadiga, perda de massa corporal, diminuição da capacidade física e cardiovascular, podendo inclusive aumentar a qualidade de vida destes indivíduos. Através do método aplicado com a fisioterapia e da comparação entre os pacientes pretendemos aperfeiçoar os procedimentos consolidados na unidade”, revela o especialista.

O painel será moderado pela Fisioterapeuta Assistencial e especialista em Fisioterapia em Oncologia, Andrea Cristina Gobus Becker.

Serviço
O quê: Reunião Científica do Serviço de Fisioterapia do Hospital Moinhos de Vento
Quando: 28 de maio, das 12h30 às 13h30
Onde: Sala 1 CCT – Térreo – Bloco B (entrada pela Rua Tiradentes, 333)

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 26.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: