Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

CHN realiza evento gratuito e aberto ao público para conscientização sobre câncer infantojuvenil

Iniciativa faz parte da campanha Setembro Dourado.

A programação também contará com palestras para profissionais de saúde.

No próximo sábado (21), o CHN realiza o I Simpósio de Onco-hematologia Pediátrica como parte do planejamento do Setembro Dourado, mês dedicado à conscientização do câncer infantojuvenil. Na programação do evento, que acontece das 9h às 17h, no H Niterói Hotel, localizado no Ingá, Niterói, haverá palestras gratuitas para o público leigo e também para os profissionais de saúde.

As palestras abertas à população vão acontecer das 9h às 12h30 e abordarão os temas “Meu Filho Tem Câncer. E Agora?”, “Impacto das Restrições Sociais Impostas pelo Tratamento”, “A Manutenção do Ensino a Distância e a Permanência do Vínculo com a Escola” e “O Suporte do Pediatra Assistente em Parceria com o Oncologista”.

A dra. Giovanna Chinelli, oncopediatra do CHN, explica a importância de promover ações em prol da campanha Setembro Dourado: “Esse evento foi criado para conscientizar a sociedade a respeito dos sinais do câncer infantojuvenil, para que o diagnóstico precoce seja uma possibilidade cada vez maior. Dessa forma, o CHN, que se destaca como uma das principais instituições de referência na área materno-infantil do Rio de Janeiro, se compromete com a disseminação de conhecimento e informações confiáveis para que pais, familiares, educadores e até mesmo profissionais de saúde saibam como lidar com essa condição.”.

Além dos debates focados no público leigo, a programação do evento também conta com um programa exclusivo para profissionais de saúde que vai tratar de temas com viés técnico-científico.

O evento tem vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 2729-1154 ou e-mail cepin@chniteroi.com.br.

Compartilhe

Você também pode gostar: