Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Casa de Saúde São José reafirma sua excelência

No ano em que completou 90 anos, a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tem motivos de sobra para comemorar. O mais recente deles é a recertificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), atestando, mais uma vez, que o hospital mantém o nível de excelência conquistado em 2007, destacando-se entre os melhores do país.
A visita aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro. Na ocasião, foram reavaliados os processos, a estrutura e o resultado da assistência prestada aos pacientes. Um dos grandes trunfos da instituição para esta conquista foi o emprenho das equipes. A Casa utilizou os “Embaixadores da Qualidade”, colaboradores que serviram de porta-vozes nos seu setores, repassando as principais informações sobre rotinas relacionadas à segurança do paciente, que também são necessárias ao processo de certificação da ONA. Segundo Roberta Flecher, supervisora da Gestão da Qualidade, o processo ajudou no envolvimento das equipes: “Este título de excelência é sinônimo de práticas assistenciais seguras e confiança no atendimento realizado na Casa de Saúde São José, que somente é possível com o comprometimento dos colaboradores nas suas atividades diárias”, enfatiza. 
Neste momento, a Casa de Saúde São José se prepara receber a certificação canandense Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e a Accreditation Canada. Ela avaliará, além dos processos e do atendimento seguro e humanizado ao paciente, o gerenciamento dos custos e da cadeia de suprimentos, incluindo materiais e medicamentos. Isso representa a maturidade organizacional e definam ações de melhorias mais eficazes. A primeira avaliação acontecerá ainda no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Casa de Saúde São José – 11.12.2013
Compartilhe

Você também pode gostar: