Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo cria campanha para alertar sobre doenças cardiovasculares

Além de divulgação de informações sobre prevenção, especialistas da instituição farão demonstrações de massagem cardiorrespiratórias

São Paulo, 6 de setembro de 2019 – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No Brasil, são responsáveis pelo óbito de cerca de 30% das pessoas por ano. Entretanto, algumas mudanças simples de hábito podem prevenir essas enfermidades e garantir bem-estar.

Com o propósito de valorizar a vida e engajar as pessoas na prevenção de doenças cardiovasculares, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo lança uma campanha com o tema A Vida é Mais Feliz Quando a Gente Faz de Coração. Por Isso, Cuide Bem Dele. A iniciativa visa ampliar o acesso da população a informações sobre as principais doenças relacionadas ao coração e difundir, por meio de cardiologistas da instituição, dicas de saúde.

As ações da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da BP, que estarão marcadas com a hashtag #SetembroVermelhoBP.

Ação que salva vidas

Durante uma parada cardíaca é fundamental fazer massagem cardiorrespiratória para garantir o bombeamento do sangue e a oxigenação dos órgãos, evitando complicações e o processo de necrose.

Com a finalidade de orientar o público leigo sobre como efetuar a manobra corretamente, cardiologistas da BP promoverão demonstrações de massagem cardiorrespiratória para colaboradores das empresas SulAmérica, Shopping Pátio Paulista e Bodytech.

Pedalando pelo coração

Além da ação para colaboradores das empresas parceiras, entre os dias 11 e 13 de setembro, a BP, em conjunto com a academia Bodytech e com a empresa BiO2, realizará uma ação de conscientização para os frequentadores do Shopping Pátio Paulista, que fica localizado bem próximo a duas das unidades da instituição de saúde.

Com o tema Pedale para a Vida, a ação disponibilizará bicicletas ergométricas para que os participantes da ação pedalem por cerca de 5 minutos. A ideia é mostrar que o bem-estar sentido durante e após a realização de um exercício físico pode ser extremamente benéfico não só para a mente, mas também para o coração.

Serviço: #SetembroVermelhoBP

Ação Pedale para a Vida:

Data

Horário

Local

De 11 a 13/9/2019

Das 10h às 14h

Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1.947 – Entrada principal)

Demonstrações de massagem cardiorrespiratória:

Data

Horário

Local

14/9

Das 8h30min às 9h

Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1.947)

14/9

Das 9h às 9h30min

Bodytech (Rua Treze de Maio, 1.947)

25/9

Das 9h às 11h30min

SulAmérica (Rua dos Pinheiros, 1.673)

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Compartilhe

Você também pode gostar: