Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

American Heart Association certifica Pilar como Centro Internacional de Treinamento

O Hospital Pilar obteve certificação como International Training Center, Centro Internacional de Treinamento em português, da American Heart Association (AHA), a maior e mais antiga organização dedicada à luta contra doenças do coração e o infarto agudo do miocárdio.

O certificado foi conquistado em parceria com a Anima Life, habilitada como Sítio de Treinamento Exclusivo do hospital. A empresa curitibana é especializada em difundir conhecimentos do atendimento emergencial cardiológico a profissionais da área de saúde e também à população.

A proposta inicial desta parceria é capacitar as equipes técnicas e também cidadãos “normais” a fazer as manobras de ressuscitação, dentro dos valores de cuidado humanista partilhados pelo Pilar, a Anima Life e a associação. Contudo, “há reflexo direto na qualidade do serviço de saúde prestado aos pacientes”, explica Luiz Rodrigo Milano, diretor executivo do hospital.

O conhecimento de reanimação cardiovascular das pessoas próximas pode ser a diferença entre a vida e a morte de alguém. Além de melhorar a atuação das equipes de saúde nas emergências cardiológicas, Hael Haenisch, médico diretor executivo da Anima Life, acredita que é ainda mais importante a difusão da ideia de que o leigo pode e deve intervir nessas situações. “É a única forma de aumentar a chance de sobrevivência das vítimas – as pessoas precisam saber reanimar o paciente antes da chegada da ambulância”, afirma ele.

Fonte: Hospital Pilar – 21.08.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: