Irã anuncia que duas pessoas morreram por causa do novo coronavírus no país

Pacientes estavam na cidade de Qom, cerca de 150 quilômetros ao sul de Teerã

O Irã anunciou, nesta quarta-feira (19), que duas pessoas no país morreram por causa do novo coronavírus. Segundo o ministério da Saúde iraniano, as duas vítimas estavam em Qom, cidade a cerca de 150km ao sul de Teerã. Não foram divulgados mais detalhes sobre as mortes.

Com este registro, sobe para 26 o número de países com casos da doença, incluindo a China.

O país havia confirmado os dois casos um pouco mais cedo nesta quarta. De acordo com um oficial no ministério da Saúde, as vítimas haviam sido diagnosticadas nos últimos dois dias.

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já matou mais de 2 mil pessoas e infectou 74 mil só na China. O Irã vinha aplicando medidas de segurança em voos de chegada para controlar uma possível disseminação do vírus, segundo a Associated Press.

Em outros países do Oriente Médio, foram confirmados 9 casos da doença nos Emirados Árabes, sendo 7 em chineses e os outros dois em cidadãos da Índia e das Filipinas.

No Egito, um outro caso chegou a ser anunciado mas, segundo a estatal chinesa CGTN, os exames descartaram a doença nesta quarta.

Confira a situação sobre o coronavírus até as 14h desta quarta-feira (19):

• 2.007 mortes confirmadas na China (incluindo 2 em Hong Kong, e 1 em Taiwan) – ao menos 1.921 destas mortes são em Hubei
• 3 mortes fora da China (Filipinas, Japão, e França)
• 74.279 casos confirmados na China – sendo 61.682 em Hubei
• Mais de 900 casos confirmados em outros 26 países, incluindo o Irã
• 14.376 pacientes se recuperaram do Covid-19 – 9,1 mil em Hubei
• Fora de Hubei, os novos casos de Covid-19 têm caído há 15 dias consecutivos

 

 

Fonte: G1
Data: 19/02/2020

Compartilhe

Você também pode gostar: