Anahp apoia | 5ª edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS)

O evento será realizado dias 13 e 14 de outubro em formato 100% digital; inscrições são gratuitas e seguem abertas

A quinta edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde – FILIS, evento promovido anualmente pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), trará uma extensa agenda de palestras e debates focados em reunir grandes nomes nacionais e internacionais do setor de saúde para dialogar sobre a temática central “A Medicina Diagnóstica de hoje na construção do sistema de saúde de amanhã”. O encontro, que este ano será realizado 100% em formato digital, acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas (clique AQUI para se inscrever).

A programação – que está disponível em www.abramed.org.br/filis – segue com assuntos relacionados às principais demandas atuais da saúde e conta com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para realizar a abertura do Módulo Político. O executivo fará um discurso sobre regulação e a importância do diagnóstico na pandemia. Na sequência, haverá debates regulatórios, econômicos e políticos, envolvendo a Abramed e entidades como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); entre outros importantes agentes do setor.

Além disso, o FILIS também contará com participações internacionais. Na agenda estão Paul Epner, diretor-executivo e co-fundador da Society to Improve Diagnosis in Medicine (SIDM) e presidente da Coalition to Improve Diagnosis, uma coalizão com mais de 60 sociedades profissionais, sistemas de saúde, organizações de pacientes e entidades focadas na melhoria da qualidade da assistência; e Andrew Morris, diretor do Health Data Research UK (HDR UK), instituto britânico da ciência de dados em saúde que tem, como missão, promover descobertas que tragam melhorias para a vida das pessoas.

Uma das novidades da edição 2021 do fórum serão as salas paralelas. Na quarta-feira, dia 13, enquanto uma das salas debaterá “A pandemia e os aprendizados da telemedicina”, em outro ambiente virtual especialistas estarão tratando do “Impacto da LGPD na saúde”. O mesmo formato se repetirá na quarta-feira, dia 14. As duas salas tratarão da covid-19, porém a primeira abordará “O papel social da medicina diagnóstica no enfrentamento da pandemia” e a segundo discutirá “O avanço da medicina sob pressão”.

Assim como nos anos anteriores, a quinta edição do FILIS também trará o Prêmio Dr. Luiz Gastão Rosenfeld. A premiação visa reconhecer profissionais que estimulam o desenvolvimento e a melhoria da saúde brasileira.

Inscreva-se gratuitamente clicando AQUI.

Compartilhe

Você também pode gostar: