Unificação do PIS/COFINS pode prejudicar a geração de empregos, alerta Anahp

Hospitais privados se posicionam contra a proposta atual, mas entendem necessidade de uma Reforma Tributária

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) se posiciona contrária a unificação da alíquota do PIS/COFINS, conforme publicado nesta quinta-feira (5) em manifesto conjunto de entidades do setor de serviços. A mudança prevista na proposta de Reforma Tributária acarretará aumento significativo de impostos para 95% das empresas do país, afetando diretamente a geração de empregos em um momento no qual o Brasil começa a se recuperar da maior recessão econômica de sua história.

“A entidade compreende e apoia a necessidade de uma Reforma Tributária, de maneira que setores responsáveis pelos maiores índices de empregabilidade não sejam atingidos, beneficiando, principalmente, a população brasileira”, afirma Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Anahp.

Ferreira reforça que os hospitais ocupam a segunda posição entre os principais setores geradores de emprego, ficando atrás somente do comércio varejista, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

O setor hospitalar foi responsável por 45 mil empregos gerados no acumulado de 12 meses até outubro de 2019, 23% a mais do que o observado no mesmo período do ano anterior. Ainda segundo dados do CAGED, divulgados no último dia 22 de novembro pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Saiba mais

Compartilhe

Você também pode gostar: