Rede Mater Dei de Saúde utiliza eventos da Anahp para fundamentar alguns de seus processos

Ativa nas ações promovidas pela Associação, a instituição mineira possui uma estrutura de governança clínica que interage bem com outros hospitais nos encontros

Uma das instituições que colaboraram para o surgimento da Anahp em 2001, a Rede Mater Dei de Saúde, localizada no estado de Minas Gerais – e agora também com uma nova unidade em Salvador, Bahia -, procura utilizar os eventos da associação como mecanismo para compartilhamento das melhores práticas assistenciais, aperfeiçoamento de benchmarking, além de troca de resultados e indicadores.

O corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde está sempre em contato com a área diretiva para conhecer e participar de iniciativas promovidas pela Anahp. Algumas já foram implementadas no dia a dia da instituição, como as medições de indicadores realizadas com a participação do corpo clínico e da estrutura de governança clínica. O intuito é avaliar os resultados dos serviços assistenciais prestados, incluindo a qualidade dos processos e a segurança do paciente.

A tecnologia é uma grande aliada da Rede Mater Dei de Saúde na frequência das iniciativas promovidas pela Anahp. Existem ocasiões em que o deslocamento até a sede da associação em São Paulo fica impossibilitado, e a opção de uma participação nas reuniões e eventos através de ferramentas on-line de comunicação são importantes para a contínua presença do Mater Dei nas atividades da entidade. Para entender mais sobre a relevância da Anahp na instituição mineira, confira a seguir a entrevista com Márcia Salvador Géo, vice-presidente assistencial e operacional da Rede Mater Dei(…). Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 72 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: