Plataforma SINHA será aberta para hospitais públicos

Com o Sistema de Indicadores Hospitalares Anahp, hospitais do SUS e 100% filantrópicos poderão acessar dados da rede privada de excelência para aprimorar gestão e resultados

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) vai permitir a entrada no Sistema de Indicadores Hospitalares (SINHA) de instituições públicas e 100% filantrópicas, que passam a ter acesso à plataforma de dados dos maiores hospitais de excelência do país. O objetivo é promover a troca de informações e disseminar as boas práticas de gestão em todo o sistema de saúde, disponibilizando todos os recursos e funcionalidades de uma plataforma eletrônica já madura com tecnologia para medição de seus resultados.

Há 15 anos Anahp mede o desempenho de seus hospitais associados. Há 11 anos, a entidade decidiu, inclusive, compartilhar parte dessas informações com o mercado de saúde, por meio do Observatório Anahp, publicação anual com os principais indicadores de desempenho de seus associados. Os dados publicados, bem como a plataforma de indicadores da Associação são referências para o setor.

Hoje, o SINHA reúne mais de 350 variáveis, cerca de 250 indicadores distribuídos nos eixos: assistenciais, econômico-financeiro, operacional, gestão de pessoas, sustentabilidade, Tecnologia da Informação, home care e engenharia clínica. Todos os hospitais associados à Anahp (123 instituições, em outubro) informam dados para o sistema, e as informações coletadas são padronizadas, com fichas técnicas bem estabelecidas. A plataforma, com inteligência artificial, proporciona a validação automática dos dados e a credibilidade do sistema. Uma auditoria independente também está em fase de avaliação para os indicadores do SINHA(…). Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 72 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: