Modelo holandês aplicado à saúde brasileira será abordado por Ernst Kuipers durante esta edição do Conahp

Referência para tomadores de decisão em todo o mundo, o modelo holandês de saúde integrará os temas do Conahp 2019 por meio da participação de Ernst Kuipers, CEO da Erasmus University Medical Center, em Roterdã. A maneira como esse sistema pode auxiliar o Brasil no controle de gastos em meio a crises do setor, como a das operadoras de saúde, será uma das vertentes do debate.

> Confira outros palestrantes confirmados para o Conahp 2019 <

Gastroenterologista pela Universidade de Groningen, Kuipers detém uma série de estudos voltados para análises de H. Pylori (bactéria estomacal que aumenta o risco de câncer), gastrite crônica e câncer gástrico. Com esses trabalhos, Kuipers foi premiado com o Dutch Dutch Gastrointestinal Research Award, em 1996. Também concentra pesquisas sobre diagnóstico e prevenção de tumores gastrointestinais precoces. Em 2006, foi premiado pela American Gastroenterology Association, nos Estados Unidos.

Tornou-se professor de medicina e presidente do Departamento de Gastroenterologia e Hepatologia da Erasmus University Medical Center em 2000. Na instituição, o médico foi chefe do departamento de Medicina Interna em 2006, nomeado membro do Conselho de Administração em 2012 e, desde março de 2013, presidente do Conselho.
Kuipers é membro do Conselho Nacional de Saúde da Holanda, presidente da Sociedade Holandesa de Gastroenterologistas e do Grupo Europeu de Estudo da Helicobacter (gênero de bactérias que possui a H. Pylori). O especialista preside também o grupo de Rastreamento do Câncer de Roterdã.


Congresso Nacional de Hospitais Privados – Conahp 2019
Data: 26, 27 e 28 de novembro
Local: Transamérica Expo Center – Hall B
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Para mais informações (11) 3122-6244 / (11) 3122-6240 | inscricoes@anahp.com.br

Compartilhe

Você também pode gostar: