LGPD e logística hospitalar são temas das novas publicações da Anahp

Lançados durante o Conahp 2019, os materiais são resultado dos Grupos de Trabalho da Associação

A Anahp, por meio de seus 13 Grupos de Trabalho (GTs), atua em três principais frentes junto aos representantes dos hospitais associados: estratégico, inovação e gestão, e relações corporativas. A fim de abordar e se aprofundar em pautas importantes para o setor, os grupos se dividem entre: Legal-regulatório; Tecnologia da Informação; Operadoras de Planos de Saúde; Fornecedores; Organização Assistencial; Práticas de Sustentabilidade; Gestão de Pessoas; Organização do Corpo Clínico; Melhores Práticas Assistenciais; Home Care; Financeiro; Engenharia Clínica; e Proteção Hospitalar.

Essa organização permite que temas estratégicos, mais pontuais, ou urgentes, possam ser tratados a partir da criação de um subgrupo, o chamado Grupo de Estudo. Atualmente, dois deles estão em andamento: Maternidade e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além do benchmarking proporcionado durante os encontros, os grupos promovem ainda eventos para disseminar temas pertinentes, definidos pelo grupo, bem como publicações que têm como objetivo orientar e recomendar melhores práticas para o setor. É o caso nas novas cartilhas desenvolvidas pelos grupos: Relacionamento com fornecedores e planejamento logístico, elaborada pelo GT Fornecedores; e Lei Geral de Proteção de Dados, resultado do GE criado para este tema(…). Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 72 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: