Experiências bem-sucedidas de VBHC ao redor do mundo

Referências internacionais na promoção da melhor experiência ao paciente foram apresentadas no Conahp 2019

Como tradicionalmente ocorre no Conahp, o congresso contou com a presença dos maiores especialistas internacionais de renomadas instituições, para debater o tema central do evento: a saúde baseada no valor, ou Value-Based Healthcare (VBHC). Um dos palestrantes, o presidente emérito e membro sênior do Institute for Healthcare Improvement (IHI), Don Berwick, abordou em sua plenária a importância dos sistemas de saúde em reajustar o foco, colocar as necessidades da população em primeiro lugar, empoderar pacientes e promover a saúde.

Neste sentido, Anthony Warmuth, diretor-executivo de qualidade e segurança da Cleveland Clinic, contou a história da transformação que houve em sua instituição, que hoje é referência quando o assunto é promover a melhor experiência para o paciente. No entanto, o vice-chanceler adjunto e professor no Karolinska Institute, Martin Ingvar, ressaltou a importância em medir e comparar os resultados clínicos de maneira adequada, com o paciente no centro do cuidado, para que haja um benchmarking internacional de valor.

Outro case de sucesso internacional apresentado no congresso foi o da Erasmus University Medical Center. O CEO da organização, Ernst Kuipers, descreveu algumas iniciativas da instituição e contou sobre o sistema de saúde holandês, que tem como base do cuidado a atenção primária(…). Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição de cobertura do Conahp 2019 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: