Covid-19: Saúde emocional do colaborador e disseminação de boas práticas são as principais preocupações das instituições

Cuidado com o bem-estar emocional dos profissionais durante a pandemia foi o destaque da quarta edição do Anahp AO VIVO

Cuidar de quem cuida de nós… Em meio a tempos de mudanças e situações de intenso estresse, como as enfrentadas por profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus, o equilíbrio emocional dos colaboradores se tornou um dos desafios das instituições hospitalares. Esse foi um dos assuntos de destaque na quarta edição do Anahp AO VIVO, evento online promovido na noite desta quinta-feira (02).

Com o tema “Como a COVID-19 tem afetado a relação entre instituições e colaboradores na linha de frente”, o debate contou com a presença de representantes de diversas empresas ligadas ao setor de saúde e empresa de facilities, promovendo uma visão 360º sobre a nova dinâmica de profissionais que não podem parar durante a pandemia.
Os participantes foram enfáticos ao citarem a valorização dos cuidados com a saúde emocional, apresentando programas de apoio com foco no acolhimento aos colaboradores. Além disso, a disseminação de melhores práticas de enfrentamento ao coronavírus também foi apontada como importante ferramenta das áreas de RH em tempos de pandemia.

Para o evento, que contou com a mediação de Eduardo Amaro, presidente do Conselho da Anahp e do Hospital e Maternidade Santa Joana, foram convidados: Guilherme Cavalieri, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e superintendente de RH do A.C Camargo Cancer Center; Luiz Francisco Cardoso, superintendente de Práticas Assistenciais do Hospital Sírio-Libanês; Angélica Cardoso Martins, psicóloga do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Cristina Fernandes, diretora de Talentos e Comunicação da White Martins; Domingos Fortunato, sócio na Mattos Filho Advogados; Marcelo Sol, gerente Operacional do Grupo Albatroz; e Pedro Mathiasi, médico infectologista do HCor.

Confira o vídeo na íntegra:

Compartilhe

Você também pode gostar: