Conheça a SiNE Saúde, a nova plataforma de emprego do Ministério da Economia para profissionais de saúde

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a demanda por profissionais da saúde na linha de frente da assistência aumentou. Para ajudar a mitigar mais esse efeito da crise, os Ministérios da Economia e da Saúde, em parceria, criaram a plataforma SiNE Saúde, que visa facilitar o encontro entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros com hospitais, clínicas e unidades de saúde com vagas aberta.

Para se beneficiar da plataforma, basta que as instituições – privadas ou públicas – se cadastrem e incluam as vagas disponíveis para, então, começar uma busca ativa por perfis que preencham pré-requisitos estabelecidos. Já os profissionais interessados podem cadastrar seu currículo e sinalizar o tempo que dispõem para o novo emprego.

Segundo Fernando de Holanda Barbosa Filho, secretário de Políticas Públicas para o Emprego e o responsável pelo SiNE (Sistema Nacional de Emprego), a nova plataforma, que é exclusiva para atender à demanda da saúde, foi criada para dar mais agilidade aos processos durante o enfrentamento da Covid-19 e adianta que, se o resultado for positivo, poderá se consolidar como ferramenta de empregos na área da saúde.

“Temos visto com frequência relatos de hospitais com falta de profissionais, principalmente agora para atender pacientes de Covid-19. Então pensamos em uma solução para facilitar a busca dos dois lados”, conta Barbosa Filho. “Nesse primeiro momento, o mais importante é que os hospitais interessados contribuam cadastrando suas vagas, que é o que vai atrair os profissionais para o sistema, potencializando o serviço para continuar funcionando no futuro pós-pandemia.”

Para acessar o SiNE Saúde e cadastrar vagas ou currículo basta entrar no link: portalsinesaude.powerappsportals.com

Compartilhe

Você também pode gostar: