Anahp lança nova edição do Observatório durante transmissão ao vivo

Durante a divulgação, especialistas irão analisar dados exclusivos da saúde suplementar em 2019 e também abordar os impactos que a pandemia do coronavírus terá para o setor

Anahp lança nova edição do Observatório durante transmissão ao vivoA Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais de excelência do país, lança durante transmissão ao vivo, em 19 de maio às 19h, o Observatório 2020. A publicação reúne importantes indicadores mercadológicos, econômico-financeiro e diversos números inéditos sobre a saúde privada no Brasil.

Além da apresentação das informações contidas no Observatório, os participantes da live Eduardo Amaro, presidente do Conselho de Administração da Anahp; Henrique Neves, vice-presidente, Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo; e Ary Ribeiro, editor da publicação, debaterão sobre os impactos que a pandemia do novo coronavírus tem provocado no setor.

A publicação, que está em sua 12ª edição, se consolidou como fonte do setor de saúde do país devido ao seu constante aprimoramento e à adaptação dos indicadores conforme a evolução do mercado hospitalar. Desde 2017, com a implementação da nova plataforma do Sistema de Indicadores Hospitalares Anahp (SINHA), fonte de referência para o setor de saúde, as análises foram aperfeiçoadas, sendo a terceira edição do anuário a trazer dados sob óticas regionais.

Essa edição compartilha, ainda, temas inéditos e importantes para o setor, como: a relevância econômica do setor para o país, em um artigo desenvolvido pelo economista de saúde e consultor internacional André Medici; e o Programa de Desfechos Anahp, com um panorama geral da metodologia e sobre a implementação do standard set de insuficiência cardíaca, que se tornou referência no mundo.

O Observatório apresenta traz um panorama econômico do setor, números atualizados dos hospitais associados Anahp, como, por exemplo o balanço financeiro das instituições privadas, geração de empregos do setor e número de leitos. O anuário também conta com perfil mercadológico (análises do mercado de saúde suplementar e do perfil clínico e epidemiológico), desempenho assistencial (análises dos indicadores operacionais, assistenciais, qualidade e segurança e protocolos institucionais) e institucional (com indicadores econômicos e financeiros, de gestão de pessoas e de sustentabilidade dos hospitais associados).

Compartilhe

Você também pode gostar: