Programas são realizados em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul
O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo recebeu na quarta-feira, 2 de março, 51 médicos que ingressaram em 19 Programas de Residência Médica realizados em conjunto com a Universidade Federal da Fronteira Sul. Os profissionais foram recepcionados pela Diretoria do Hospital, COREME e médicos supervisores e preceptores, recebendo informações e orientações sobre o trabalho na Instituição.
O HSVP foi o primeiro Hospital do interior do Rio Grande do Sul a oferecer um Programa de Residência Médica, em 1976. Atualmente, é certificado como Hospital de Ensino pelo MEC, sendo referência no campo prático da medicina, como conta o Diretor Técnico Médico, Dr. Adroaldo Mallmann: “os novos residentes escolheram uma Instituição de referência. Eles terão orgulho de completar a sua formação aqui. Hoje começa um novo ciclo, com alunos que vão aprender trabalhando. É na prática e na dedicação diária ao cuidado com a vida que o nosso Hospital é reconhecido”.
Os médicos ingressaram nos Programas de Residência em Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
O presidente do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, Sr. José Miguel Rodrigues da Silva, deu as boas-vindas aos novos residentes. “O nosso paciente sempre está em primeiro lugar. Nos dedicamos todos os dias para proporcionar bem-estar à nossa população. Cumprimentamos os novos médicos de uma forma muito especial nessa nova fase de aperfeiçoamento. Estamos felizes e abertos ao diálogo e colaboração, que são fundamentais para a formação de grandes profissionais”.
Fonte: Hospital São Vicente de Paulo (RS)