Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Sabará Hospital Infantil lança projeto de atendimento online para auxilixar no período de pandemia

O serviço de teleorientação ajuda a evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro

O Sabará Hospital Infantil lança o projeto de Telemedicina, que englobará diversos serviços. O primeiro deles é a teleorientação por videoconferência, possibilitando o paciente ser atendido por um pediatra experiente do pronto-socorro do Sabará, sem sair de casa. O produto foi pensado especialmente para o período de pandemia de COVID-19, em que as famílias são orientadas a ficar em casa o máximo possível.

“Sabemos que crianças precisam de assistência médica com frequência e, muitas vezes, os pais ficam em dúvida se é necessário procurar um pronto-socorro. Como a ida a um hospital sempre representa um risco, já que é um ambiente onde circulam pessoas com doenças respiratórias transmissíveis, queremos ajudar as famílias a evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro neste período de pandemia de COVID-19”, declara Dr. Renato Vieira, diretor técnico do Sabará Hospital Infantil.

A proposta do serviço é facilitar o acesso aos médicos preservando a orientação de isolamento social. Nesta ocasião, o pediatra poderá ver a criança e escutar suas queixas e de seus pais ou responsáveis, esclarecer dúvidas, orientar tratamento domiciliar ou a necessidade de ir ao pronto-socorro para melhor avaliação da equipe ou realização de exames.

“A teleorientação pode ser feita em casos simples. Alguns quadros não podem ser avaliados à distância”, alerta Dr. Rogério Carballo Afonso, gerente de Novos Negócios e Telemedicina do Sabará Hospital Infantil. “Outros serviços de telemedicina serão lançados em breve, como as consultas com os especialistas do Centro de Excelência”, completa Afonso.

Saiba quem pode fazer a teleorientação:

Para receber este atendimento, a criança precisa estar em bom estado geral e estar dentro dos critérios abaixo:
• Problemas como resfriados simples, gripe, dor de garganta, tosse, dores de cabeça, alergia, rinite alérgica, sangramentos nasais ou vermelhidão nos olhos;
• Irritações e alergias de pele, infecções menores, coceira, piolhos, vermes, erupções cutâneas, eczema, infecções da pele ou verrugas, picada de inseto, assaduras, reação vacinal;
• Problemas gastrointestinais como constipação, diarreia, azia, ingestão acidental de objetos, vômitos e náuseas e outros problemas gastrointestinais;
• Dúvidas sobre saúde geral das crianças, aleitamento materno ou vacinação de seu filho;
• Ferimentos leves, cortes, queimaduras, mordidas e outros ferimentos leves;
• Necessidades imediatas de receitas para aquisição de medicamentos não controlados, conecte-se aos nossos pediatras para avaliação;
• Dúvidas relacionadas a infecção por Coronavírus.

Crianças com atendimento médico em pronto-socorro na última semana não devem ser submetidas a este tipo de atendimento.

Serviço:

A teleorientação tem um custo de R$ 60. Para agendar a consulta, acesse o site: https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/teleorientacao/ para o pagamento. Após a confirmação do pagamento, a equipe do Atendimento entrará em contato para fazer o agendamento. A teleorientação poderá ser realizada das 10h às 19h.

Sobre Sabará Hospital Infantil

É uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. Possui um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil e seu Pronto-Socorro está entre os maiores do mundo, sendo reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.
Além de ser referência nacional em Qualidade e Segurança assistencial para tratamento de crianças. Também está entre os melhores Hospitais exclusivamente pediátricos segundo a revista chilena América Economia em 2019.
O Sabará foi o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo. A primeira certificação ocorreu em 2013, depois em 2016 o Hospital foi reacreditado e em 2019, recebeu nova reacreditação, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.

Compartilhe

Você também pode gostar: