Startups Anahp: inovação e tecnologia em saúde

O Conahp 2020 sediou a terceira edição do projeto Startups Anahp, que neste ano destacou as 12 melhores e mais inovadoras iniciativas que contribuem para o setor de saúde dentre as mais de 80 inscritas para participar. Para esta edição, a Anahp contou com o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia para as etapas de seleção e avaliação.

Este foi o primeiro ano em que três startups foram declaradas vencedoras. As escolhidas –NoHarm.ai, Braintrip e Luckie Tech – ganharam destaque durante o evento participando de um debate mediado por Rafael Barbosa, CEO da Bionexo, patrocinadora do projeto pelo segundo ano consecutivo. “Acreditamos muito que o desenvolvimento do setor vai passar pela colaboração entre as empresas em diversos níveis, desde em espaços e conversas como esta, para conhecermos soluções novas até parcerias comerciais, aquisições e muitas outras formas possíveis de trabalhar junto para trazer soluções com potencial transformador para a saúde”, disse Barbosa em sua apresentação.

A NoHarm.ai busca aumentar a eficiência da farmácia clínica, prevenir erros e reduzir custos tanto em termos de medicamentos quanto eventos adversos. A empresa começou a operar no início de 2020, em meio à pandemia, e atualmente já atende a oito hospitais e mais de 3.200 leitos, sendo 1.100 do Sistema Único de Saúde (SUS). “Somos um instituto sem fins lucrativos, e queremos entregar o valor que geramos de forma gratuita para o SUS. Então nos rentabilizamos por meio dos leitos privados e de doações”, contou o cofundador Henrique Dias em sua apresentação. “Nosso maior foco é trazer mais benefício para o sistema de saúde do que para a parte financeira da nossa empresa.”

Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 77 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: