Físico e ambientalista austríaco Fritjof Capra participa do maior congresso de saúde brasileiro

O especialista acredita que, de uma perspectiva sistêmica, a pandemia de Covid-19 deve ser vista como uma resposta biológica do planeta.

A crise gerada pela Covid-19 provocou diversos impactos para além do setor da saúde, refletindo também nas áreas sociais, econômicas e ambientais. Para ampliar essa discussão e entender se a pandemia pode ter sido um reflexo de emergências sociais e ecológicas que já estavam em curso no planeta, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), contará com a participação do físico e ativista ambiental Fritjof Capra. O evento, que acontece entre 18 e 22 de outubro, terá neste ano sua última edição em formado totalmente online e gratuito.

Reconhecido por seu trabalho na promoção de educação ecológica, Capra é cientista e Ph.D. em Física Teórica pela Universidade de Viena. Tornou-se mundialmente famoso por seu livro O Tao da Física”, lançado em 1975, em que traça um paralelo entre a física moderna e o misticismo oriental.

Entre outros títulos, também publicou Alfabetização Ecológica: A Educação das Crianças para um Mundo SustentávelA Alma de Leonardo da VinciA Revolução EcojurídicaO Ponto de Mutação e Visão Sistêmica da Vida. Diretor do Center for Ecoliteracy, com sede em Berkeley (EUA), Capra se dedica ao incentivo da ecologia e do pensamento sistêmico nos ensinos primário e secundário.

Evento com cunho social

Além de reunir grandes nomes mundiais e nacionais para debaterem o futuro da saúde, o Conahp deste ano também está incentivando e arrecadando doações que serão revertidas em cestas básicas por meio da parceria com o programa Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos para pessoas em situação de pobreza.

Para doar, assistir às palestras de renomados especialistas do Brasil e do mundo e conferir a programação completa, acesse:  https://conahp.org.br/2021/.

Serviço:

CONGRESSO NACIONAL DE HOSPITAIS PRIVADOS – CONAHP 2021
“Saúde 2030: Desafios e Perspectivas para o Sistema de Saúde Brasileiro”
Data: 18 a 22 de outubro
Inscrições gratuitas: https://conahp.org.br/2021/
Doações: https://conahp.org.br/2021/#doacao

Compartilhe

Você também pode gostar: