Anahp Acontece – 19 de fevereiro

Anahp Acontece - 19 de fevereiro

Anahp discute Reforma Tributária com parlamentares do setor de saúde

Anahp Acontece - 19 de fevereiro

O diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, esteve reunido no dia 18/02 com parlamentares que defendem o setor de saúde para apresentar os impactos da Reforma Tributária para os prestadores de serviços de saúde. Reuniu-se com os deputados Pedro Westphalen (PP/RS), Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr (PP/RJ) e Iran Gonçalves (PP/RR) – todos com formação médica -, integrantes do partido do relator da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) e da Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados, comissão temática responsável para discutir e deliberar projetos de lei referentes à área de saúde.

Na ocasião, Marco Aurélio solicitou atenção e apoio dos parlamentares para discussão da Reforma Tributária no âmbito do Congresso Nacional. Ponderou as principais consequências do aumento da carga tributária para o setor de saúde e defendeu a neutralidade fiscal sem majoração da atual carga tributária. Os parlamentares prontificaram-se em discutir a matéria e defender que não haja majoração de alíquota de tributos para o setor de saúde.

Anahp apresenta plataforma SINHA ao mandato da senadora Soraya Thronicke
O diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, esteve reunido com a chefe de gabinete da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), Vanda Branchine e sua equipe, para apresentação institucional e para disponibilizar o Sistema de Indicadores Hospitalares Anahp – SINHA para hospitais não elegíveis Anahp no Mato Grosso do Sul. O executivo informou que o sistema foi desenvolvido para produzir dados que auxiliem os gestores dos hospitais associados no planejamento estratégico e na tomada de decisão da entidade. Além disso, explicou que no SINHA existem 343 variáveis, que formam cerca de 250 indicadores nos âmbitos: financeiro, assistencial, gestão de pessoas, sustentabilidade, home care e tecnologia de informação.  Ressaltou ainda que a plataforma foi desenvolvida especificamente para atender as demandas dos usuários e para a melhoria da gestão hospitalar dos associados Anahp.

Na ocasião, Vanda informou que a plataforma SINHA poderá corroborar com a discussão do Projeto de Lei nº 155/2020, de autoria da senadora Soraya Thronicke, que tem por objetivo prever a publicação de plano de gestão e caderno de transparência executiva pelos órgãos públicos. Ressaltou a importância da eficiência da gestão hospitalar por meio de medição de indicadores e da disponibilização de uma plataforma que possa aprimorar a gestão dos hospitais públicos e privados nos moldes dos hospitais de excelência integrantes da Anahp. Vanda se comprometeu em discutir a plataforma com a senadora Soraya Thronicke e agendar uma reunião técnica para tratar das especificidades do sistema.

Anahp convida relator da Reforma Tributária para participar do Encontro de Líderes 2020
Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Anahp, esteve reunido com a chefe de gabinete do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), Alexandra Bittencourt, para entregar o convite para o relator da Reforma Tributária a participar do Encontro de Líderes Anahp 2020 – que será realizado nos dias 13 e 14 de março, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.

O deputado também foi convidado para participar como expositor do tema “Reforma Tributária: Equilíbrio e sustentabilidade para o setor de saúde” no encontro.  Alexandra informou que o evento está pré-agendado e que  Ribeiro tem todo interesse em participar do evento, já que o setor de saúde é um dos setores que necessita de atenção especial na Reforma Tributária.

Compartilhe

Você também pode gostar: