Anahp Acontece – 07 de novembro

Anahp participa de discussão de Telemedicina na Câmara dos Deputados

O deputado e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF da Câmara dos Deputados, Antônio Brito, convidou a Anahp para participar de audiência pública para discutir o uso da telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias, realizada no dia 05 de novembro no plenário 07 da Câmara dos Deputados. Na ocasião, a Associação foi representada por Carlos Henrique Sartorato Pedrotti, médico referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, que apresentou aos parlamentares da Comissão a importância da adoção da telemedicina para possibilitar maior acesso da população à assistência médica.

Também participaram da audiência pública Orlando Faria, diretor científico e de Ensino Médico Continuado da Associação Médica de Brasília; Mário César Homsi Bernardes, diretor geral da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos; Chao Lung Wen, membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina e Adriana da Silva e Sousa, diretora do Departamento de Saúde Digital da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

O tema Telemedicina será discutido novamente em outra oportunidade pela CSSF, já que a temática tem divergência de opiniões entre os parlamentares membros, alguns favoráveis, outros contrários à regulamentação do tema.

Comissão de Meio Ambiente da Câmara debate descarte adequado de material de uso hospitalar

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizou no último dia 05 de novembro audiência pública para discutir o descarte adequado de material de uso hospitalar.

O deputado Carlos Gomes (Republicanos/RS), que propôs o encontro, enfatizou que os resíduos dos serviços de saúde podem conter substâncias tóxicas e microrganismos que podem produzir doenças infecciosas. Apesar disso, o parlamentar alertou que a maioria dos municípios brasileiros não possui um plano de gerenciamento desse tipo de resíduo.

Marco Aurélio Ferreira esteve na audiência pública e colocou a Anahp à disposição de Carlos Gomes para debater a matéria e encontrar soluções para o tema.

Anahp convida autoridades para participar do Conahp

O diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, teve uma série de reuniões em Brasília para convidar autoridades políticas a participarem do Congresso Nacional de Hospitais Privados – Conahp. O executivo da Associação reuniu-se com o Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Robson Silva, para reiterar o convite ao ministro Luis Henrique Mandetta para participar como palestrante do encerramento do Congresso.

Também esteve com o Chefe de Gabinete do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Celestino Todesco, para convidar o ministro Marcos Pontes para participar como palestrante do Eixo Tecnologia e Informação no Conahp 2019 e apresentar as propostas da “Saúde 4.0” para o setor hospitalar.

Convidou, ainda, os deputados Laércio Oliveira (PP/SE) e Dra. Soraya Manato (PSL/ES) para participarem da solenidade de abertura do Conahp 2019, que confirmaram presença no evento e agradeceram pelo convite. Também estão confirmados para a abertura do Conahp o presidente da CSSF e deputado Antônio Brito (PSD/BA), além dos parlamentares Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP/RS), Ronaldo Santini (PTB/RS), Pedro Westphalen (PP/RS) e Hiran Gonçalves (PP/RR).

Compartilhe

Você também pode gostar: