Anahp Acontece – 05 de março

Anahp Acontece - 05 de março

Anahp participa de seminário sobre os impactos da Reforma Tributária para o setor de SaúdeAnahp participa de seminário sobre os impactos da Reforma Tributária para o setor de Saúde

O diretor executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp, Marco Aurélio Ferreira, participou no dia 04 de março, em Brasília, de um seminário realizado pela Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde e Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde – FENAESS, para discutir os impactos da Reforma Tributária e da Jurisprudência do CARF sobre o setor de saúde.

O seminário contou com a presença de diversos parlamentares, inclusive do relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, o deputado Aguinaldo Ribeiro. Em seu discurso, Ribeiro ressaltou que o Sistema Tributário Brasileiro necessita de uma reforma que traga neutralidade, transparência, simplicidade e segurança jurídica para o crescimento da economia e desenvolvimento do Brasil. Destacou também que o setor de serviços de saúde é considerado essencial para a população e terá um tratamento diferenciado no âmbito da Reforma Tributária. Comunicou que a Comissão Mista de Reforma Tributária seria instalada no Congresso Nacional naquele mesmo dia e que os trabalhos devem ser concluídos no início do mês de maio, quando apresentará um texto consensuado entre Câmara e Senado para aprovação nas duas casas legislativas.

 

Anahp participa de reuniões com parlamentares membros da Comissão Mista de Reforma Tributária

Anahp participa de reuniões com parlamentares membros da Comissão Mista de Reforma Tributária

Representantes da Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp, da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica – Abramed e da Associação Nacional de Universidades Privadas – ANUP estiveram reunidos com os deputados federais Santini (PTB/RS) e Augusto Coutinho (Solidariedade/PE) para apresentar os impactos da Reforma Tributária para o setor hospitalar, medicina diagnóstica e educação. As entidades apresentaram dados com as consequências do aumento da carga tributária para o setor de saúde e educação e defenderam a neutralidade fiscal sem majoração da atual carga tributária.

Marco Aurélio Ferreira, diretor executivo da Anahp, destacou que o setor de serviços de saúde não tem condições de suportar a majoração de carga tributária. O intuito da reunião foi buscar a excepcionalidade tributária, caso a PEC 45 seja aprovada, para que isso não afete a sustentabilidade do setor.

Tanto o deputado Santini quanto Augusto Coutinho informaram que as entidades poderão contar com seu apoio na discussão dos impactos para o setor de saúde e educação no âmbito da Comissão Mista de Reforma Tributária, e solicitaram estudos que possam subsidiá-los na defesa dos referidos setores no Congresso Nacional. As entidades presentes ficaram de encaminhar estudo com os impactos fiscais da Reforma Tributária.

Compartilhe

Você também pode gostar: