Road Show Anahp apresenta o SINHA 2.0

Renovado, o Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares Anahp passou por um longo e minucioso processo de revisão e mudança no modelo de gestão da ferramenta. Lançado oficialmente em março, durante o Encontro de Líderes da Anahp em Foz do Iguaçu (PR), o SINHA 2.0 será apresentado em uma série de Road Shows regionais a partir de abril.

O objetivo é apresentar e divulgar a nova ferramenta e capacitar as equipes técnicas dos hospitais da Anahp para a utilização adequada da plataforma. O primeiro Road Show acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 26 de abril, no Hotel Prodigy Santos Dumont.

A participação e adesão dos técnicos dos hospitais associados é considerada fundamental, uma vez que o SINHA é atualmente o principal benchmarking do setor hospitalar no Brasil, referência inclusive para o próprio Ministério da Saúde.

Renovação
Os indicadores foram padronizados de acordo com as principais referências do mercado nacional e internacional. Além dos que dizem respeito as áreas assistencial, econômico-financeira, gestão de pessoas e operação, novos números de outras áreas estão sendo incorporados à ferramenta, como TI, sustentabilidade, suprimentos e outros.

A plataforma também passou por um processo de revisão e, a partir de agora, está mais completa e inteligente, permitindo aos hospitais comparação entre os pares, com estratificações, natureza das instituições (com e sem fins lucrativos), regiões e vários outros filtros – mantendo bloqueios de identificação e preservando a confidencialidade dos dados individuais das instituições participantes.

SERVIÇO
LANÇAMENTO REGIONAL SINHA 2.0 – RIO DE JANEIRO
Hotel Prodigy Santos Dumont, Rio de Janeiro
Dia 26 de abril
13h30 – 14h30 – Lançamento SINHA 2.0
Paulo Zimmer, Coordenador do Grupo de Trabalho Melhores Práticas Assistenciais
14h30 – 15h00 – Coffee Break
15h00 – 18h00 – Treinamento SINHA 2.0
Keila Amaral, Núcleo de Estudos e Análises da Anahp

Compartilhe

Você também pode gostar: