Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Princesas dos Contos de Fadas visitam pacientes de hospital curitibano

Personagens promoverão bate-papo nos quartos e UTI pediátrica do VITA Curitiba

Nesta quinta-feira (18) o grupo Hora Mágica realizará uma visita especial às alas e à UTI Pediátrica do Hospital VITA Curitiba. O projeto é idealizado pela psicóloga Eliane Gomes Obladen e pela fisioterapeuta Marina de Britto Obladen, ambas com experiência em eventos infantis. Agora, o grupo se engaja em atividades voluntárias, aproximando as crianças ao universo da fantasia, por meio da interação entre os pequenos e seus personagens favoritos.

Segundo Eliane, o objetivo principal das visitas hospitalares é entreter as crianças em situação de internamento, por meio de atividades lúdicas que promovam distração da rotina clínica à qual os pequenos são submetidos. “Nossa proposta é ajudar as crianças a esquecerem, mesmo que por alguns instantes, as situações difíceis pelas quais estão passando”, afirma. De acordo com a psicóloga, o entretenimento é um forte aliado na recuperação de modo geral, funcionando como verdadeira terapia em inúmeros casos.

Durante a visita, que vai acontecer entre 10h e 11h30, personagens como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Alice, Bella, Anna e Elza interagem com as crianças, promovendo um bate-papo especial com cada uma. “Iniciamos a visita com a frase: ‘Me contaram que tem uma princesa/príncipe nesse quarto’. Como se as princesas dos desenhos animados estivessem vindo dos reinos encantados especialmente para visitar a criança. Essa atenção exclusiva faz com que os pequenos se sintam especiais e alegres, mesmo dentro do hospital”, explica Eliane.

Hora Mágica Personagens – Fundada em 2014, a empresa presta serviços em Curitiba e região metropolitana, tendo como foco principal levar o mundo da fantasia a eventos e escolas. Durante as visitas há a realização de performances com a música tema de cada personagem e interação com crianças e convidados.

Fonte: VITA Curitiba – 18.09.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: