Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Tomografia computadorizada de baixa dose – Uma arma eficiente no diagnóstico precoce do câncer de pulmão

Você já ouviu falar em tomografia computadorizada com baixa dose de radiação (TCBD)? Trata-se de uma modalidade de radiografia especializada para rastreamento de câncer de pulmão. O câncer de pulmão era considerado uma doença extremamente rara no final do século XIX, representando apenas 1% de todas as neoplasias identificadas em biópsias na Alemanha (no Instituto de Patologia da Universidade de Dresden).

Confira mais detalhes clicando no link abaixo:

http://www.santacasademaceio.com.br/2018/08/tomografia-computadorizada-de-baixa-dose-arma-eficiente-no-diagnostico-precoce-cancer-de-pulmao/

Confira quem pode fazer o TCBD para prevenir o câncer de pulmão

Um dos principais aliados na prevenção do câncer de pulmão responde pela sigla TCBD. Trata-se da tomografia computadorizada de baixa dosagem, cuja importância pode ser comparada ao papel da mamografia para o câncer de mama.

Confira mais detalhes clicando no link abaixo:

http://www.santacasademaceio.com.br/2018/09/confira-quem-pode-fazer-o-tcbd-para-prevenir-o-cancer-de-pulmao/ 

Exame exige abordagem interdisciplinar

Para avaliar os resultados da tomografia computadorizada com baixa dose de radiação (TCBD) é necessária a participação de uma equipe interdisciplinar composta por radiologista, patologista, pneumologista, oncologista e cirurgião torácico, todos com experiência em doenças do tórax.

Confira mais detalhes clicando no link abaixo:

http://www.santacasademaceio.com.br/2018/09/exame-exige-abordagem-interdisciplinar/ 

Compartilhe

Você também pode gostar: