Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Rede Mater Dei de Saúde amplia Serviço de Pediatria

Para oferecer mais estrutura, dar mais segurança e proporcionar ainda mais conforto aos pacientes infantis, bem como aos pais e responsáveis, a Rede Mater Dei de Saúde vai concentrar o Serviço de Pediatria na Unidade Mater Dei Contorno.

Além do Pronto-socorro pediátrico, que já funcionava na Unidade, foram inauguradas no Mater Dei Contorno a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica – Utip e a Internação Pediátrica. Tudo para facilitar e agilizar o acesso aos serviços de saúde. A UTI Neonatal continua com o atendimento do Mater Dei Santo Agostinho, compondo o Serviço de Pediatria da Rede.

“Contamos, no Mater Dei Contorno, com uma equipe de mais de 70 pediatras já atuando no Pronto-socorro. A unificação de toda a assistência pediátrica na nova Unidade trará mais conforto e mais segurança aos pacientes e acompanhantes, melhoria na qualidade assistencial, melhor integração e melhor ambiente de trabalho para equipe médica, além de proporcionar aos nossos pacientes infantis, acesso ao que há de mais moderno na medicina. É um passo importante para crescimento da assistência pediátrica de alta complexidade na Rede Mater Dei, com grande investimento da diretoria na valorização da assistência às crianças e aos profissionais que atuam nessa área. Concentraremos o atendimento no período neonatal no Mater Dei Santo Agostinho e o atendimento pediátrico no Mater Dei Contorno”, disse o pediatra e coordenador do Serviço de Pediatria da Rede Mater Dei de Saúde, Luís Fernando Carvalho.

Fonte: Rede Mater Dei de Saúde – 14.08.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: