Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Pro Matre Paulista conquista recertificação da Joint Commission International (JCI)

A maternidade Pro Matre Paulista, instituição de excelência especializada na saúde integral da mulher e do neonato com serviços de alta complexidade para gestações de risco, acaba de receber a recertificação da Joint Commission International (JCI), o mais importante selo hospitalar do mundo. A conquista atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento. Esta é a segunda vez que a Instituição recebe o selo, sendo que a primeira foi em 2015.

A recertificação JCI tem como foco a segurança do paciente e vai de encontro com o desenvolvimento de competências dentro de uma equipe de trabalho multidisciplinar. Os critérios de concessão passam por diversas áreas de negócios, incluindo práticas hospitalares, indicadores de segurança, estrutura, gerenciamento de processos, acesso ao tratamento e continuidade, atenção e cuidado com o paciente, capacitação dos recursos humanos, gerenciamento das informações hospitalares, entre outros.

O Coordenador de Qualidade e Segurança da maternidade Pro Matre Paulista, Ricardo Reis, ressalta que a busca pela conquista vem ao encontro de uma cultura já implementada na instituição. “A recertificação atesta a qualidade e segurança dos processos e protocolos adotados, além da excelência em tudo que a maternidade se propõe a fazer. A instituição tem amplo planejamento de gestão, além de resultados internos excelentes”, conta.

A maternidade, que já é referência no país, passa constantemente por aprimoramentos em relação à estrutura, processos, protocolos e gestão de pessoas, sempre buscando manter a excelência já conhecida. Atualmente, a instituição tem o certificado da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), que reforça o uso da tecnologia como suporte à saúde e promove ações focadas em melhorar os processos hospitalares por meio do uso de tecnologia da informação.

Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas em www.promatre.com.br.

Compartilhe

Você também pode gostar: