Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Pilar abre farmácia automatizada à visitação

O recente investimento do Hospital Pilar no Pegasus, equipamento capaz de separar automaticamente medicamentos de acordo com a prescrição médica, se traduz claramente nas palavras qualidade e segurança.

A automação da farmácia hospitalar como é feita no hospital permite rastrear dados desde o momento do cadastro do medicamento, passando pela prescrição médica, depois pelo ato de separação e podendo chegar até o momento da manipulação e administração ao paciente.

No armário automatizado, cada item possui um código único. Com esse número é possível saber qual paciente tomou exatamente qual produto, de que lote, além de quantidade e horário. Se o medicamento for devolvido, é possível saber a origem, mesmo sem a identificação.

O cruzamento das informações fornecidas pelo robô permite o atingimento de um raro padrão de excelência na dispensação de medicações, além de permitir a rastreabilidade do processo, colocando a segurança do paciente onde deve estar: em primeiro plano.

A farmácia do Hospital Pilar está aberta à visitação mediante agendamento pelo telefone 41 3072-7303, em horário comercial.

Fonte: Hospital Pilar – 31.05.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: