Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Novo Centro de Hérnia do Hospital Moinhos de Vento

Nova unidade está preparada para oferecer tratamentos específicos de acordo com o histórico e a necessidade de cada paciente

A hérnia é uma patologia frequente e só pode ser corrigida permanentemente através de cirurgia. Calcula-se que todos os anos sejam realizadas 254 intervenções cirúrgicas a cada 100.000 habitantes dos países desenvolvidos.

Segundo o Coordenador de Especialidades Cirúrgicas, Artur Pacheco Seabra, o diferencial do serviço é a participação de equipes de cirurgiões habilitados e com larga experiência na correção cirúrgica de hérnias de todo o grau de complexidade. O corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento tem à disposição todo o recurso clínico e tecnológico tanto para a avaliação pré-operatória, quanto para oferecer a técnica que melhor se adequa às características e necessidades do paciente. “São médicos experientes e altamente qualificados, capazes de realizar cirurgias por vídeo e outros procedimentos minimamente invasivos, muitas vezes sem submeter os pacientes a internação. Somos referência na área,” destaca.

Seabra integra a equipe internacional de especialistas da ONG Britânica Hernia International, que desde 2005 promove cerca de 20 ações anuais em países e regiões com altos índices de vulnerabilidade social, para realizar cirurgias de correção de hérnias. Segundo ele, um desses mutirões será realizado no Rio Grande do Sul, com a participação do Hospital Moinhos de Vento no início de setembro. Serão operados até 90 pacientes em três municípios, incluindo Porto Alegre.

O Centro de Hérnia está vinculado ao Serviço de Cirurgia Geral do Hospital e seguirá integrado à Hernia International, participando de outras Missões que deverão ocorrer no Brasil e no exterior.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 13.07.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: