Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Moradores do Bairro da Paz atendidos pela Santa Casa na ação do Dia de Doar terão tratamento continuado

Quase 900 atendimentos foram realizados pela Santa Casa da Bahia no sábado, 5, beneficiando moradores do Bairro da Paz durante ação que teve como motivação o Dia de Doar, movimento global, que estimula a cultura de doação entre pessoas, empresas, governos e organizações da sociedade civil (ONGs). Nesse dia, voluntários e colaboradores da Santa Casa, inclusive médicos e outros profissionais da área de saúde, prestaram serviços gratuitos numa pequena amostra do trabalho em áreas como Educação, Saúde e outras frentes assistenciais que a entidade presta à comunidade de Salvador durante o ano inteiro.

O diferencial desse mutirão de saúde foi a determinação da Santa Casa em dar continuidade aos tratamentos no Hospital Santa Izabel, no caso de identificada alguma necessidade nos pacientes atendidos. 134 pessoas que receberam os primeiros atendimentos dos médicos voluntários nas especialidades de urologia, mastologia, cardiologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia já estão agendados para a realização de exames e novas consultas, dando assim continuidade aos tratamentos de problemas detectados no mutirão. “Esses pacientes terão todo o acompanhamento necessário até que seu problema de saúde seja solucionado”, garante o gerente médico do Santa Izabel, Reynaldo Nascimento.

O dia foi dedicado também a mostrar a importância da doação por parte da população para assegurar a continuidade dos projetos de ação social mantidos pela Santa Casa. “Com o envolvimento e a ajuda da população esses programas poderão ter continuidade e até ser ampliados, beneficiando um público cada vez maior”, reitera o provedor Roberto Sá Menezes. Atualmente as obras da entidade prestam atendimento contínuo a cerca 2 mil pessoas em programas diversos, entre eles o Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação e os CEIs – Centros de Educação Infantil, no Bairro da Paz e em Nazaré, além da Casa de Saúde Solange Fraga, que abriga crianças oriundas do interior da Bahia em tratamento contra o câncer e cardiopatias no Hospital Santa Izabel.

Durante o ano inteiro a entidade faz arrecadação de doações que podem ser entregues na Central de Doações localizada na Pupileira, na Rua Joana Angélica, nº 79, em Nazaré, ou viabilizadas através do telefone 2203-9600 ou ainda pelo site da Santa Casa, www.santacasaba.org.br. Além de dinheiro, em qualquer valor, itens como alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, material de higiene e limpeza, dentre outros, serão sempre bem vindos e muito importantes para todas as pessoas que poderão ser beneficiadas.

Fonte: Hospital Santa Izabel – 15.12.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: