Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Instituto PENSI realiza Curso prático de Via Aérea Difícil

O Instituto PENSI, braço de pesquisa e ensino da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, detentora do Hospital Infantil Sabará, realiza, no próximo sábado, dia 28 de novembro, Curso prático de Via Aérea Difícil (VAD).

O curso tem o objetivo de atualizar os conhecimentos e ensinar as técnicas necessárias ao manejo da via aérea difícil em Pediatria, de maneira teórica e prática. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ensino@sabara.com.br.

Confira abaixo a programação completa:

8h15 – 9h15 | Via aérea normal e via aérea difícil. Algoritmos. Intubação oro-traqueal e sequência rápida de intubação

Dra. Iracema de Cassia Oliveira Ferreira Fernandes • Hospital Infantil Sabará

9h15 – 10h15 | Uso de dispositivos supraglóticos. Máscara laríngea, Tubo laríngeo e Fastrach®

Dr. Rodrigo José Soares Felix • Hospital Infantil Sabará

10h35 – 11h35 | Outros dispositivos: Tubo trocador e introdutores, laringoscópios alternativos, fibroscópio

Dra. Regina Grigoli Cesar • Hospital Infantil Sabará

11h35 – 12h35 | Cenário crítico: Não consigo ventilar. Não consigo intubar. Cricotireotomia e traqueostomia

Dr. Nelson K. Horigoshi • Hospital Infantil Sabará

Estações práticas – rodízios de 50 minutos

Estação 1: Via aérea normal e via aérea difícil. Algoritmos. Intubação oro traqueal e sequência rápida de intubação.

Estação 2: Uso de dispositivos supraglóticos. LMA, Combitube®, Tubo laríngeo. Fastrach®

Estação 3: Outros dispositivos: tubo trocador, estiletes, estiletes iluminados, laringoscópios alternativos, fibroscópio, intubação retrógrada;

Estação 4: Cenário crítico: não consigo ventilar. Não consigo intubar. Cricotireotomia e traqueostomia

Serviço
Local: Auditório do Centro de Treinamento Sabará • CTS
Avenida Angélica, 2132 – Higienópolis
Inscrições
www.ensinosabara.org.br
Informações
Email: ensino@sabara.com.br
Tel.: 11 2155-9317/ 2755 0259

Sobre o Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade  resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Fonte: Hospital Infantil Sabará – 26.11.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: