Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Camilo realiza I Curso Básico de RCP

São Paulo, dezembro de 2014 – O Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, realiza, no dia 11 de dezembro, das 14h às 18h, o I Curso Básico de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). O objetivo do curso é capacitar profissionais da Saúde para realizar efetivas manobras de reanimação com o uso de desfibrilador externo automático (DEA).

A programação conta com aula expositiva dialogada que vai abordar Definição de Parada Cardiorrespiratória (PCR), Abordagem inicial, Corrente da sobrevivência, Procedimentos de Suporte Básico de Vida na PCR, Guideline 2010 e CABD (sigla em inglês que representa as manobras realizadas para reanimação do paciente: compressões torácicas, abertura da via aérea, ventilação e desfibrilação) e demonstração do procedimento com atividade prática.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo site www.saocamilo.com/iep . Vagas limitadas.

Serviço:
Evento: I Curso Básico de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)
Data: 11 de dezembro de 2014
Horário: das 14h às 18h
Valor do investimento: R$ 100,00 (estudantes) e R$ 200,00 (profissionais)
Local do evento: Centro de Simulação
Endereço: Avenida Pompeia, 1050 – Pompeia, São Paulo

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 682 leitos e um quadro clínico de mais de 4 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.

Fonte: Hospital São Camilo – 05.12.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: