Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Camilo lança livro “Emergências Clínicas”

São Paulo, outubro de 2014 – O Instituto de Ensino e Pesquisa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em parceria com a editora Martinari, lança o livro “Emergências Clínicas”. Com a colaboração de médicos internos e externos, a publicação abordada diversos temas, como Assistência ao Paciente Grave no Pronto Socorro, Suporte Básico Avançado de Saúde, Sedação e Analgesia na Emergência, Sepse, Choque, Atendimento ao Queimado, Atendimento Cardiovascular, Neurológico, Respiratório e Gastrointestinal.

“Voltada aos profissionais da área da Saúde, a publicação visa contribuir com capacitação de médicos e enfermeiros na prestação de uma assistência de qualidade aos pacientes”, comenta a coordenadora do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Ariadne da Silva Fonseca.

Por se tratar de uma literatura técnica, o livro somente é encontrado em livrarias especializadas e nas grandes redes. O valor sugerido para venda é R$ 179,00 (461 páginas).

O livro “Emergências Clínicas” é a sexta obra produzida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo. Além dela, já foram lançados os livros “Enfermagem de Emergência”, “Segurança do Paciente”, “Emergência Urológica”, “Emergências Clínicas e Cirúrgicas” e “Clínica Médica”.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em 69 especialidades, oferece ao todo 681 leitos e um quadro clínico de mais de 3 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.

Fonte: Hospital São Camilo – 03.10.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: